Publicado em: seg, out 21st, 2013

Fique atento! A chuva de meteoros das Orionídas será visível hoje no Brasil

Entre hoje e amanhã, acontece a chuva de meteoros das Orionídas, um dos espetáculos mais belos proporcionados pelo nosso Universo, que estará bem diante dos nossos olhos. Trata-se, na realidade, de uma chuva de poeira cósmica, que apresentará uma taxa de até 14 meteoros por hora.

As populares “estrelas cadentes” são resultado de quando a Terra passa por perto das partículas deixadas pelo cometa Halley, que entram na atmosfera a uma velocidade de 200 mil km/h.

Este brilhantes objetos podem ser vistos ao norte da estrela Betelgeuse, na Constelação de Órion (em que estão as Três Marias). No pico de sua atividade, que provavelmente deverá acontecer entre a noite desta segunda-feira e terça-feira, poderão aparecer em torno de 25 meteoritos por hora, de acordo com estimativas da Sociedade de Meteoros e Cometas da Espanha. A primeira observação precisa desta chuva foi em 1864 e, no ano seguinte, foi confirmado o radiante na constelação de Órion.

Para usufruir ao máximo deste espetáculo, os especialistas recomendam fazer a observação de um lugar longe das luzes da cidade, pouco antes do amanhecer, onde os traços brilhantes das Orionídas mostram toda a sua força.

http://noticias.seuhistory.com


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print