Publicado em: sex, out 18th, 2013

EUA assustado com o lançamento do novo míssil balístico Russo

O anúncio de que até o final de 2013, a Rússia irá realizar um lançamento de teste de um novo míssil balístico intercontinental RS-26 Rubezh, deixou os EUA extremamente preocupados com o crescente arsenal nuclear de Moscou.

Os norte-americanos dizem suspeitar que o novo míssil estaria violaria o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) (do inglês: Intermediate-Range Nuclear Forces), de 1987, que proíbe os EUA e a Rússia terem mísseis balísticos com um alcance entre 500 e 5.500 km, diz o jornal americano “ The Washington Times ”. Um dos conselheiros em defesa da Casa Branca, em uma entrevista recente, criticou a posição da Rússia em relação à sua potência nuclear, como se fosse capaz de superar a defesa antimísseis dos EUA na Europa. Ao mesmo tempo, o Departamento de Estado aceita que a versão russa é um míssil balístico intercontinental e não viola o Tratado INF “, disse o conselheiro. ”duas coisas ao mesmo tempo não é possível” , acrescentou.

Fonte: RT

Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print