Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Casa é 'engolida' por fenda gigante após terremoto nas Filipinas


Dias após o terremoto de magnitude 7,2 que atingiu as Filipinas este mês, pesquisadores do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Phivolcs) encontraram uma casa localizada exatamente sobre a rachadura de quilômetros de extensão surgida na região de Bohol. O instituto divulgou nesta quinta-feira (240) uma foto do local, mostrando que a construção foi engolida pela fenda.

Segundo o Phivolcs, a casa fica na vila de Bagtic, em Catigbian. Os geólogos e sismólogos do instituto filipino estão estudando a enorme rachadura surgida após o tremor, que se estende por vários quilômetros na região, atravessando terrenos de fazendas. Segundo os especialistas, o fenômeno foi causado por deslizamentos laterais resultados da movimentação das placas tectônicas.

Nesta semana, o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres das Filipinas elevou para 190 o número de mortos no terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o centro das Filipinas na semana passada. O forte sismo causou prejuízos de mais de US$ 20,5 milhões.


EmoticonEmoticon