Publicado em: qui, jun 6th, 2013

Apesar do fim das chuvas, cheias na Europa Central ainda são preocupantes

Mesmo após o fim das chuvas, as enchentes na Europa Central ganham contornos cada vez mais dramáticos. Até agora foram registradas cerca de 15 mortes na Alemanha, República Tcheca, Áustria e Suíça. As águas continuam subindo e algumas regiões ainda aguardam um aumento do nível dos rios, principalmente o Elba, o Danúbio e o Saale.

Marcio Damasceno, correspondente da RFI em Berlim

Em alguns pontos o nível das águas ultrapassou o registrado na chamada “enchente do século”, em 2002.

Na Alemanha, as áreas mais atingidas estão no leste e no sul do país, ainda que na maior parte do estado da Baviera, no sul, os rios já estejam voltando lentamente ao nível normal.

Povoados chegaram a ser completamente evacuados. Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas na quarta-feira, 5 de junho de 2013.

Na cidade de Halle as autoridades planejam a possível retirada de cerca de 30 mil pessoas, devido ao perigo de estouro de represas no rio Saale.

Em Dresden, um dos pontos turisticos alemães, há tensão por causa do nível do rio Elba, que não para de subir. Mais de 8.500 casas estão sem luz elétrica na cidade e o centro antigo foi invadido pelas águas.

A chanceler alemã Angela Merkel prometeu ajuda financeira imediata no valor de 100 milhões de euros, mas algumas localidades reclamam que o dinheiro não é suficiente. Só o estado da Saxônia calcula prejuízos de 2,5 bilhões de euros.


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print