Publicado em: qua, maio 22nd, 2013

Tornado Oklahoma deixa 24 vítimas fatais

Número de vítimas fatais no tornado de Oklahoma cai para 24.
O número de mortos no tornado que devastou Moore, nesta segunda-feira, no estado de Oklahoma, baixou para 24 pessoas, anunciou hoje a responsável do Instituto Médico Legal da cidade, Amy Elliot. Um primeiro balanço indicava pelo menos 51 vítimas, além de 40 corpos encontrados nos descombros.

De acordo com a responsável, muitas das vítimas podem ter sido contadas duas vezes, no meio do caos. “É uma boa notícia, mas esse balanço ainda é provisório”, disse. Uma das hipóteses é de que, na noite de segunda para terça-feira, as equipes de resgate informaram, por engano, que 40 corpos, ainda não contabilizados, seriam transferidos para o Instituto Médico Legal.

O tornado provocou ventos de até 320 quilômetros por hora, de até três quilômetros de largura. Diversas casas foram destruídas, e duas escolas do ensino fundamental desabaram. Durante um pronunciamento na Casa Branca, logo depois de uma reunião com sua equipe de governo, o presidente Barack Obama prometeu que os Estados Unidos seriam solidários às vítimas.

‘’No momento, continuamos concentrados nas operações de resgate e no trabalho de reconstrução da cidade”, explicou o presidente. Ele decretou na segunda-feira à noite estado de catástrofe natural em Oklahoma, para desbloquear o acesso das autoridades locais à ajuda financeira disponibilizada pelo governo.

Os habitantes de Oklahoma “terão todos os recursos à sua disposição”, disse Obama. “Os habitantes de Moore, a cidade que foi mais atingida, devem saber que o país continuará ajudando no que for necessário. Haverá espaços vazios onde antes existiam salas, quartos ou escolas, e precisaremos preencher esse vazio com amor”, declarou.


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print