Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

sábado, 20 de abril de 2013

Terremoto deixa mais de 150 mortos e 5 mil feridos na China



Um terremoto no sudoeste da China deixou mais de 150 mortos e 5 mil feridos. A câmera de segurança de um prédio mostrou o momento do terremoto. Foi pouco depois das 8h, muito gente ainda dormia. Casas e prédios foram abaixo, outros ficaram sem o telhado.

O tremor também provocou deslizamentos nas montanhas. Em um local, 50 pessoas ficaram presas entre areia e pedras, mas ficaram apenas feridas.

O terremoto de 6,6 de intensidade provocou ainda mais estragos por ter ocorrido perto da superfície, a apenas 12 quilômetros de profundidade.

Foi na província de Sichuan, no sudoeste da China, a mesma região atingida por um terremoto que matou quase 70 mil pessoas há cinco anos e provocou muitas críticas de que os prédios haviam sido mal construídos.

Desta vez o governo chinês agiu rapidamente e o primeiro ministro Li Keqiang embarcou para a região para coordenar o trabalho de resgate.

O hospital ficou tão cheio que os feridos tiveram que ser atendidos no pátio, ou em barracas improvisadas.

Uma mulher grávida ficou presa nos escombros de um prédio, mas também foi resgatada com vida.

O governo enviou 6 mil soldados para a região atingida. Eles têm pressa porque 24 horas depois de um terremoto, as chances de encontrar sobreviventes diminuem muito. Porém, o acesso às áreas mais atingidas é difícil por causa dos choques secundários e das estradas interrompidas.


Nº de mortos por terremoto na China chega a 179; 6,7 mil ficaram feridos


EmoticonEmoticon