Publicado em: seg, abr 1st, 2013

Ilha Maurícia de luto após inundações que fizeram 10 mortos

Dia de luto nacional na ilha Maurícia, onde inundações repentinas provocadas por chuvas torrenciais fizeram pelo menos uma dezena de mortos na capital, Port-Louis.

Os corpos de seis vítimas foram descobertos num túnel pedonal, no centro da cidade. Duas outras pessoas foram surpreendidas pela torrente num parque subterrâneo. Um nono corpo foi encontrado num jardim da capital. A décima vítima faleceu de um ataque cardíaco, motivado pela subida repentina das águas.

Segundo as autoridades, a capital da ilha do Oceano Índico recebeu no sábado 152 milímetros de precipitação no espaço de apenas 90 minutos. A precipitação média para o mês de Março, o mais chuvoso na ilha Maurícia, é de 220 milímetros.

Apesar das chuvas terem sido particularmente intensas no sábado, o mau tempo prolongou-se por todo o fim de semana.

Em Março de 2008, a costa oposta da ilha – a Leste – registou uma série de inundações repentinas que fizeram 4 mortos.


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print