Publicado em: seg, fev 18th, 2013

Turistas registam concentração de milhares de golfinhos

Embarcação turística depara com enorme grupo de golfinhos ao largo de San Diego, Califórnia, EUA.

Um enorme grupo com milhares de golfinhos ofereceu um espectáculo único a uma embarcação turística ao largo de San Diego, Califórnia.

“Eles vinham de todos os lados, era possível vê-los até onde a vista alcança”, disse o capitão da embarcação, Joe Dutra, à rede de televisão NBC.

Dutra estima que haveria cerca de 100.000 golfinhos, concentrados numa vasta faixa com 11 quilómetros de comprimento, por oito de largura. Vários vídeos dos animais a saltarem acima da superfície da água foram colocados na Internet, registando o episódio ocorrido na quinta-feira, dia 14.

Os golfinhos têm um comportamento gregário e podem ser normalmente vistos em grupos de algumas centenas. A explicação para uma concentração tão grande como a observada ao largo da Califórnia pode ser a abundância de alimento.

“Já vi muita coisa, mas este é o maior [grupo de golfinhos] que observei”, disse Joe Dutra.

via: http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/turistas-registam-concentracao-de-milhares-de-golfinhos-1584906

Vídeo:

Outra fonte (inglês):
http://www.nbcsandiego.com/news/local/Thousands-of-Dolphins-Spotted-Near-San-Diego-191455121.html


Notícia compartilhada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print