Publicado em: sex, ago 10th, 2012

Descoberta rachadura no Sol com 800 mil quilômetros

Na superfície do sol, astrônomos descobriram uma formação gigante.

09/08/2012
A fenda ou rachadura possui certa de 800 mil quilômetros de extensão. Suas imagens, feitas por astronautas e especialistas da NASA, serão usadas para tentar se entender a natureza do fenômeno.

De acordo com cientistas, basicamente, uma quantidade de gás frio se concentrou na superfície graças a ação de campos magnéticos. Essa formação tem aparência escura pelo fato da temperatura ser bem abaixo da temperatura do próprio Sol.

Colaboração de Rosa Muruci
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_09/Rachadura-descoberta-no-Sol/


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 2 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Super interessante…

  2. Hoje pela manhã vi algumas noticias sobre terremotos no irã com muitos mortos e centenas de feridos e tambem na china a terra tremeu, mas não sei se la houve vitimas, sera que isto é mais um sinal que pode vir coisas piores daqui pra frente? bom ,cada vez mais a coisa tende a piorar com tudo o que a humanidade vem fazendo com nosso precioso planeta azul e agora pode pagar bem caro com tudo isso.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print