Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Segundo Sol registrado em Cotia - SP (11-07-2012)


Descrição que consta no vídeo postado no youtube (link):
Existe muitos vídeos falando do SECOND SUN, porém, mesmo procurando, eu nunca havia visto nada parecido com isso, porém, hoje (11/07/2012), pela manhã (07h05) vi algo no céu que me deixou abismado! Não sei se é Betelgeuse, Nibiru, uma refração atmosférica, ou seja lá o ue seja. Eu só sei que é foi algo muito estranho. Realmente.... Estranho!! (Imagem obtida com Celular NOKIA N95 8G - HD - com filtro infravermelho embutido / Local: Estr. Fernando Nobre - Cotia - SP). Canal: nelbjrjr

***
Sugerido por Ailton Colognesi

7 comentários

André. Achei as fotos melhores que o video. Vc podia colocar tb

Eu via algo semelhante no dia 10/07/2012 pela manhã em Uberaba/MG, tambem fiquei confuso. Abraços

Gente esse não é segundo sol é um efeito do sol que chama-se Sun dog.

André. Não sei se é uma coincidência, eu posso está enganado, mas todas as cidades onde foram avistados e publicados aqui o segundo sol, estão próximas aos pólos do que as demais cidades e/ou em uma altitude acima de 500 metros em relação ao nível do mar... será?

Pela estranheza sentida pelo Ailton, diante disto que o impactou, ele que tem manifestado tanto interesse pelo 2º Sol, já seria um certo coroamento bem sucedido a esta sua procura. Então, só por isso, o vídeo, que parece mesmo ter tudo a ver, assume um colorido ainda mais especial. Valeu também pela ocorrência ter sido aqui nas nossas vizinhanças, em pleno sudeste brasileiro.

Quem quiser ver as fotos citadas pelo Ailton, veja nesse Link:
http://tempaisqueecego.blogspot.com.br/2012/07/fotos-11072012-sol-estranho.html 

Fer
Se os próprios cientistas malemá sabem quantas luas tem em Plutão ou Júpiter (links abaixo), quiçá as teorias e mais teorias já criadas para justificar, às vezes, o que suas pseudo-tecnologias não conseguem explicar, ou mesmo, ocultar as informações da humanidade.
http://www.segundo-sol.com/2012/07/hubble-detecta-quinta-lua-de-plutao.html 
http://www.segundo-sol.com/2012/06/cientistas-descobrem-que-menor-lua-de.html 

Simplesmente, publicamos para que cada um acolha... se é ou não é... as áreas de comentários não é o lugar para negar uma vivência, conforme as regras dos comentários.

André

Olá! Já vi várias vezes algo muito semelhante a isto em Lisboa, Portugal, normalmente ao final da tarde. Neste caso específico, parece-me tratar-se de um fenómeno denominado "parélio". De facto das vezes que avistei, assim como no vídeo acima, o fenómeno é observado quando há nuvens no céu, ou seja, realmente quando pode existir fenómenos de refracção e etc. Fica a ideia, caso quairam verificar. Bem-haja.


EmoticonEmoticon