Publicado em: ter, jul 17th, 2012

AURORAS ELÉTRICAS: O campo magnético da Terra ainda está reverberando depois de ser antigido pela EMC de 14 de Julho

AURORAS ELÉTRICAS: O campo magnético da Terra ainda está reverberando depois de ser antingido pela CME de 14 de Julho. Esta manhã, 17 de julho, às 1:00 am CDT, Shawn Malone testemunhou mais uma das réplicas do Lago Superior.
“Meu cachorro odeia relâmpago e me despertou a 01:00,” diz Malone. “Eu peguei um show de luzes duplo: um temporal isolado atravessando o Lago Superior, mais o brilho intenso das luzes do norte acima das nuvens, impressionante!”

As chances de mais auroras esta noite são baixas conforme o campo geomagnético continua a se estabelecer. Durante o pico da tela em 14 a 16 de julho, Auroras boreais surgiram nos Estados Unidos até o sul de Oregon, California, Colorado, Missouri, Utah,Wisconsin, Iowa, Minnesota, Wyoming, Washington, Illinois, Kansas, South Dakota,Nebraska, Michigan and Arkansas. Visite a nossa galeria aurora de um conjunto completo de imagens: Realtime Aurora Photo Gallery

A FONTE DA TELA: Grandes manchas solares AR1520, a fonte da chama-X , que instigou auroras deste fim de semana, pode atrair observadores, mesmo sem explodir. Durante um momento de tranquilidade ontem na França, mostrou-se ao pôr do sol:

Fotógrafo Vegastar Carpentier tirou a foto em 15 de julho, com vista para uma ilha perto da costa de Marselha.

A mancha solar gigflaresante tem um campo magnético beta-gamma-delta que abriga mais de energia para classe-X de explosão solar. As probabilidades de uma erupção geoefetivas estão diminuindo, No entanto, como a mancha se volta para Terra. NOAA meteorologistas estimam uma chance de 40% de explosão de classe M e 15% de classe X durante as próximas 24 horas.

Tempo Real Manchas Solares Galeria de Fotos
Tempo Real Espaço Galeria


Explosão – Movimento lento: Mancha solar complexa AR1520-1521 irrompeu em 17 de julho de 17h15 UT. A explosão M1-class desdobrada lentamente ao longo de um período de horas. As explosões lentas muitas vezes produzem CMEs (Ejeção de Massa Coronal – em inglês: CME), e esta não foi exceção; SOHO registrou a nuvem luminosa e massiva (imagem abaixo). 
De acordo com uma previsão de pista preparadas por analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard, a CME vai atingir Vênus em 19 de julho e poderia desferir um golpe olhando para a Terra em 20 de julho. 

Extraído de: http://www.spaceweather.com/
Traduzido por Andrea Cortiano
via: http://portaldosanjos.ning.com


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 7 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Humberto disse:

    Apesar de ser este o ano de máximo solar, que ocorre a cada onze anos, ainda assim o nosso sol está bastante agitado. A mancha solar AR1520-1521 que está voltada para nós é gigantesca e está dando uma palhinha do que vem por ai. Os cientistas e estudiosos, vez ou outra emitem comentários, teorias, notícias (que geralmente não chega a mídia comum), mas interessante é ver alguns desses cientistas mencionarem que algo está enfurecendo o sol. Aparentemente Jupter e Saturno sofreram severas transformações, Vênus, e Plutão que foi expulso do clube dos planetas agora tem mais uma lua…. Agora nos meses seguintes chegou a vez da Terra, então podemos esperar um sol bem mais furioso, além de muitas outras coisas, pois “aquilo ou o que” começará a influenciar o nosso campo magnético, e o agitado sol dos últimos dias estará em uma posição que neste caso não poderá nos ajudar…

    Se uma aurora boreal estiver acontecendo perto da sua casa, talvez nestes dias é melhor não ficar em baixo dela, ou como diz o coelho, fuja para as montanhas…

  2. Muito especial esta postagem, bastando considerar que Auroras Elétricas parecem algo inusitado, tal o pouco que se divulga ou se destaca, ou, talvez, sejam mesmo ocorrências raras. Bem, além disso, as três imagens apresentadas nesta matéria são espetaculares, no mínimo.

  3. Humberto disse:

    Moderador, meu comentário anterior não foi postado, em virtude disto só posso crer que, feri as regras do site e se assim foi, peço desculpas. Porém, acredito que talvez tenha cometido algum erro na hora de enviar, se foi isso, favor desconsiderar este post.
    Mais uma vez gostaria de parabenizar pelo site, muita paz.

    Humberto Novac

  4. André MA disse:

    Humberto

    Na realidade, eu apenas não passei na plataforma para verificar os comentários.
    Administro outro blog e dou prioridade a ele:
    http://www.mestresascensos.com 

    Obs. Para mim o sol está bem mais contente, explosivo, alegre…rs

    Frase de Cristo
    quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará

    André

  5. ailton disse:

    Tem mais coisas acontecendo com o nosso sol http://chega2012.blogspot.com/2012/07/novas-imagens-misteriosas-do-sol.html?m=1 mais isso a midia não vai mostrar mesmo.

  6. ailton disse:

    E falando em portais http://contatoalienigena.blogspot.com/2012/07/crop-circle-manton-drove-relogio-polar.html?m=1 to desconfiado que essa guerra esta sendo elaborada só p/ esconder algo maior, pois navios de varios paises estão por lá

  7. willneo disse:

    E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de carvão, e a lua inteira, como cor de sangue.
    E as estrelas do céu caíram sobre a Terra, como figos verdes caem da figueira sacudida por um vento forte.
    O céu se enrolou, feito folha de pergaminho; e todos os montes e ilhas foram removidos do seu lugar.
    E os reis da Terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas
    e diziam aos montes e aos rochedos: “Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro,
    porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?”

    (Apocalipse 6v12-17)

    Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na Terra, aflição dos povos, devido à confusão causada pelo bramido do mar e das ondas;
    os homens definharão pelo temor e pelo pressentimento do que estará para suceder ao mundo inteiro, porque as potências dos céus serão abaladas.

    (Lucas 21v25-26) Jesus

    … farei tremer os céus e a Terra.

    ( por acaso se as manchas solares aumentassem ,nao tornaria o sol como saco de carvao? )

    e falasse de um forte vento ,nao seria um vento solar gigantesco que derrubaria satelites como figos da figueira?

    e o ceu se enrrolara como um pergaminho ,nao seria a nossa atimosfera sendo varrida pelo vento solar?

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print