Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

sábado, 2 de junho de 2012

Uma fissura na atmosfera do Sol está girando em direção à Terra


Vomitando vento solar, uma fissura na atmosfera do Sol está girando em direção à Terra. O Dinâmico Observatório Solar da Nasa fotografou o "buraco coronal" durante as primeiras horas de 01 de junho:

Buracos coronais são lugares onde o campo magnético do Sol se abre e permite que o vento solar escapar. Uma corrente de vento solar flui a partir deste buraco coronal vai chegar à Terra em junho 5-7, possivelmente agitando tempestades geomagnéticas.

Fonte: http://www.spaceweather.com/

5 comentários

Mas, ainda não é o fim, é. tal como no filme Presságio.

No mínimo, é um Presságio, e dos bons. Quanto ao fim, espera-se que ele seja precedido de anúncio bem peculiar, marcadamente Mariano, extensivo a todo mundo. Diria ainda que o dia e hora que ninguém saberia, não se refere exatamente ao evento do fim, mas à data deste anúncio, tal a sua importância capital.

Outro assunto interessante: no mês passado, os astrônomos avisaram que teríamos uma super lua cheia, supostamente por conta de uma aproximação rara da Terra, que só ocorria de tantos em tantos anos, blá, blá blá... No entanto, observem que outra vez -- e sem explicações dos "desinformadores" --, temos novamente uma lua cheia anormalmente grande ontem (02/05) e hoje (03/05). O que será que os "cientistas" vão inventar desta vez para tentar justificar o fenômeno?

Eles não vão inventar nada porque na verdade para os governos é importante que vejamos novelas e futebol.As coisas são como queremos que sejam, mas não deveria ser.


EmoticonEmoticon