Publicado em: sáb, jun 2nd, 2012

Uma fissura na atmosfera do Sol está girando em direção à Terra

Vomitando vento solar, uma fissura na atmosfera do Sol está girando em direção à Terra. O Dinâmico Observatório Solar da Nasa fotografou o “buraco coronal” durante as primeiras horas de 01 de junho:

Buracos coronais são lugares onde o campo magnético do Sol se abre e permite que o vento solar escapar. Uma corrente de vento solar flui a partir deste buraco coronal vai chegar à Terra em junho 5-7, possivelmente agitando tempestades geomagnéticas.

Fonte: http://www.spaceweather.com/


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 5 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. jayme disse:

    Mas, ainda não é o fim, é. tal como no filme Presságio.

  2. Béry's disse:

    Acredito que seja!

  3. No mínimo, é um Presságio, e dos bons. Quanto ao fim, espera-se que ele seja precedido de anúncio bem peculiar, marcadamente Mariano, extensivo a todo mundo. Diria ainda que o dia e hora que ninguém saberia, não se refere exatamente ao evento do fim, mas à data deste anúncio, tal a sua importância capital.

  4. Anonymous disse:

    Outro assunto interessante: no mês passado, os astrônomos avisaram que teríamos uma super lua cheia, supostamente por conta de uma aproximação rara da Terra, que só ocorria de tantos em tantos anos, blá, blá blá… No entanto, observem que outra vez — e sem explicações dos “desinformadores” –, temos novamente uma lua cheia anormalmente grande ontem (02/05) e hoje (03/05). O que será que os “cientistas” vão inventar desta vez para tentar justificar o fenômeno?

  5. Anonymous disse:

    Eles não vão inventar nada porque na verdade para os governos é importante que vejamos novelas e futebol.As coisas são como queremos que sejam, mas não deveria ser.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print