Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os Super vulcões: Novidades sobre a ameaça dos Super-Vulcões

  • Super vulcões com poder de "destruir a civilização 'explodirão muito mais rapidamente do que os cientistas tinham acreditado - e pode-se estar borbulhando agora sob os EUA.
  • Evento mais mortal que asteróide pode atingir a Terra em pouco tempo
  • Os cientistas acreditavam que levou 100.000 anos para se construir estágio atual
  • Em vez disso, a figura poderia ser apenas centenas de anos
  • Acredita-se que o Super Vulcão Yellowstone nos EUA está fervendo
Por Rob Waugh
PUBLICADO: 20:00 GMT, 31 de maio de 2012 | Atualizado em: 06:42 GMT, 31 de maio de 2012

O 'super vulcão " e sua erupção será o mais catastrófico desastre natural que pode atingir o nosso planeta, na falta de impacto de um asteróide - agora os cientistas acreditam que pode estar sendo construído muito mais rápido do que pensávamos um tubo mortal de vapor .

Em vez do processo que centenas de milhares de anos, poderia levar apenas centenas de anos.
A notícia pode ser ruim para os EUA, onde um super vulcão está a ser dito latente debaixo do Yellowstone National Park. Se ele entrar em erupção, dois terços do país poderiam ser devastados e inabitável.


Erupção: Super-vulcões com o poder de destruir civilizações humanas podem construir uma chaminé mortal de vapor mais rápido do que os cientistas acreditavam

Super vulcões são alimentados por piscinas gigantes de magma que formam no subsolo.

Geólogos tinham estimado que levaria entre 100.000 a 200.000 anos para uma piscina de magma de um super vulcão para criar pressão suficiente para entrar em erupção.

Mas o novo estudo sugere que os corpos de magma gigantes só podem existir para alguns milhares de anos, ou mesmo algumas centenas, antes de explodir.
Um reservatório de magma seis quilômetros abaixo do Yellowstone vem crescendo a uma taxa recorde desde 2004.

O parque Wyoming repousa acima de uma gigantesca nuvem de rocha quente e derretida que começa pelo menos 400 milhas abaixo da superfície da Terra e sobe para 30 milhas subterrâneas, onde se amplia para cerca de 300 quilômetros de diâmetro.

Bolhas de magma ocasionalmente rompem a partir do topo da pluma, e subem mais, reabastecimento a câmara de magma abaixo da Caldeira de Yellowstone.


Cozinhando o Mud Volcano no Parque Nacional de Yellowstone no inverno. Os pesquisadores agora acreditam que o super vulcão sob o parque poderá esatr mais ativo do que se pensava


A notícia é nada boa para os EUA, onde um super vulcão está a ser dito latente debaixo do Yellowstone National Park.Se ele entra em erupção, dois terços do país pode se tornar inabitável


Castelo de Geyser e o nascer do Yellowstone National Park em Wyoming: Os pesquisadores agora acreditam que o enorme "super vulcão" sob o parque é muito mais ativo do que se pensava

Assemelhando-se a tampa de uma panela, a cratera foi formada quando da último super-erupção que ocorreu há 600.000 anos atrás.

O super vulcão irrompeu-se num total de três vezes nos últimos 2,1 milhões de anos. Os cientistas acreditam que pode estar a entrar em erupção novamente.

Uma erupção em escala completa no Yellowstone seria 1.000 vezes mais potente que a explosão vulcânica que destruiu o Monte St. Helens, em 1980.

Há evidências de que uma similar de super-erupção na Indonésia há 74.000 anos atrás, que chegou perto de exterminar toda a espécie humana.

O novo estudo foi baseado na análise de uma super-erupção que ocorreu no leste da Califórnia, 760.000 anos atrás.

Várias linhas independentes de evidências indicaram que a reserva de magma explodiu dentro de alguns milhares de anos, e talvez dentro de algumas centenas de anos, cobrindo metade do continente norte-americano com fumegantes cinzas.

Os cientistas basearam sua estimativa sobre as taxas de cristalização de quartzo.Estudos anteriores têm contado com o crescimento dos cristais de zircão, que se diz ser um método menos preciso.

A pesquisa foi publicada na Biblioteca Pública on-line do Journal of Science- ONE. O cientista Dr Guilherme Gualda, da Vanderbilt University em Nashville, Tennessee, disse: "Nosso estudo sugere que, quando estas piscinas de magma excepcionalmente grandes formam eles são efêmeros e não podem existir por muito tempo sem uma erupção.

'O fato de o processo de formação do corpo magma ocorre no tempo histórico, em vez de tempo geológico, muda completamente a natureza do problema.'

Ele alertou que regiões como Yellowstone devem ser monitorizadas regularmente para fornecer alertas antecipados de uma erupção super-catastrófica.

8 comentários

Super vulcões realmente fazem a diferença, isto em todos as épocas. Já assisti várias vezes o filme sobre a explosão do Yellowstone; ali, colocada como fatos reais, em um tempo que necessariamente viria. Estes dados atualizados de agora, de acordo com a presente postagem, onde especialistas reavaliam suas posições e encurtam os intervalos entre tais erupções, são novidades das mais significativas nesta questão. Também, já de alguns anos, soube de um famoso vidente brasileiro, que afirmava abertamente na mídia nacional, que esta mega ocorrência envolvendo o Yellowstone, não passaria de 2013. Enfim, importante material este aqui, com suas ricas imagens e seu sempre potentoso conteúdo, além de ainda renovado.

http://www.youtube.com/watch?v=sfx9O2-eGy0
dê olhadinha rsrsrsr bate com sereti ....abs finais

Oi Paty

Eu tinha visto esse Crop Circle, e ao compartilhar antes de postar, aprendi com as meninas do Portal (Andrea e Zulma) que os Crop Circles tiveram valia somente até o final da Núpcias Celestes:

Veja este trecho:

“O último Crop Circle remonta a 15 de agosto. Não haverá mais, porque o conjunto da missão, do que deveria ser cumprido, foi realizado.
Vocês estão agora na hora da Revelação e na hora da atualização desta Revelação. Não há, portanto, mais necessidade de lhes encaminhar mensagens sob esta forma.
Certamente, outros Crop Circles aparecerão. Mas eles não serão criados por aqueles que foram encarregados, como até o presente, de criar esta dimensão em sua dimensão.
O conjunto de mensagens foi entregue. Resta-lhes agora viver o que foi entregue em Consciência e em seu mundo”.

Arcanjo ANAEL – 17.10.2009


Abraços
André

não lembrava disso rsrsrsrbom ter lembrado isso uma amiga que acompanha mandou...mas thanks!! abs finais sempre rsrs

Galera, falando em vulcões, recomendo o filme pompeia a furia dos deuses,filme que retrata bem como era o estilo de vida daquela civilização ate seus ultimos dias, bom sera que os E.U.A pode ser a pompeia dos tempos modernos com o famoso Yellowstone com uma possivel erupção ? Bom isso so o tempo dira...LUCIO

Enquanto o mundo "pega fogo e se congela",cantemos e dancemos.

Desfilando na passarela da vida á poucos passos da APOTEOSE surge a
AGREMIAÇÃO UNIDOS NO AMOR

Abrindo o desfile estão:-
Orionis como Mestre-Sala e Sereti como porta-bandeira.
Em seguida no carro abre-alas vem a Fonte.
No compasso mais que perfeito vem as Estrelas representando a Comissão de
Frente.
No segundo carro estão os Arcanjos, no alto Sr.Metraton, á frente Miguel e
sua espada com dois Arcanjos de cado lado e Uriel no final.
No terceiro carro vem KI-RIS-TI Senhor desse Universo vestido com a mesma simplicidade e humildade que marcou sua passagem nessa que foi sua 7a.e
última Auto-Outorga.
Em seguida um carro dividido em 2 partes trás na frente os Anciãos ou a Velha
Guarda,atrás estão Um Amigo, Sri Aurobindo, Mestre Ram, Philipphe de Lyon, Nicolas Flamel, Velgan, Ramatam representando o povo da Intra-Terra e
irreverente Bidi.
Finalmente a bateria mais que nota 10 tendo mestre Ivanhov á frente dos
Vegalianos.
Encerrando o desfile ao lado da Divina Maria, estamos nós, em corpos
carbonados de todas as idades e raças, abraçados, irmanados como nunca fomos,
cantando, dançando. vibrando de felicidade vibrando AMOR,essa é nossa essência,
mesmo separados por ruas,bairros, cidades, países, continentes formamos
uma massa homogênea com um único desejo, uma única emoção, uma UNIDADE vitoriosa que vê suas fileiras engrossarem todos os dias,cientes e conscientes de que não há vocês sem nós e de que não existimos sem vocês.
Suelly

Boa noite !
Muito grata pela informação .
Maria - Portugal

Gostaria de saber se há algum cálculo de quanto tempo as ondas gigantes provocadas pelo tremor deste vulcão - caso este exploda - levariam p/ atingir as costa marítimas do continente europeu...


EmoticonEmoticon