Publicado em: qui, jun 7th, 2012

FORTE TERREMOTO DE 6,0 SACODE O PERU

imagem retirada do site apolo11.com

Um forte terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira a região de Arequipa (sul), causando grande alarme entre a população, mas sem ocasionar, até o momento, vítimas ou danos materiais, informou o chefe do Instituto Geofísico do Peru, Hernán Tavera.

O movimento teve seu epicentro a 19 km a sudoeste da localidade de Chuquibamba, em Arequipa (1.000 km ao sul de Lima), a uma profundidade de 110 km.

O tremor também foi sentido nas regiões vizinhas de Ica e Moquegua, e provocou o corte temporário das linhas telefônicas.

O Peru está localizado no Cingurão do Fogo do Pacífico, zona onde ocorrem 85% dos terremotos do mundo.

Fonte:  http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/…
Colaboração de Andrea Cortiano –  http://portaldosanjos.ning.com/ 


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 3 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Anonymous disse:

    Poetas, seresteiros, namorados, correi
    é chegada a hora de viver e cantar
    as derradeiras noites de luar….

    Tudo faz parte do espetáculo, isso é só o começo, imaginem quando Gaia e Hercóbulus se juntarem, naquela hora estaremos vivendo o estado de estado catalepsia, estaremos indo
    De volta pra casa.

    Suelly

  2. Junior disse:

    Affs… isso já ta virando rotina, nao vejo a hora de tudo isso acabar!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print