Publicado em: ter, maio 1st, 2012

Vulcão Lokon (Indonésia) entra novamente em erupção

01/05/2012
Vulcão no Monte Lokon em Sulawesi do Norte entrou em erupção novamente às 11:55 a.m. hora local nesta terça-feira.

A última erupção foi maior em magnitude e em comparação com a erupção última quarta-feira mas os moradores locais estavam mais preparados.

A erupção foi precedida por um número de sismos leves durante um período de dois minutos.

National Disaster Mitigation Agency (BNPB) porta-voz Sutopo Purwo Nugroho disse que plumas de fumaça chegaram a 2.500 metros de altura quando o Monte Lokon irrompeu.

De acordo com geólogos com o Vulcanologia e Centro de Mitigação de Desastres Geológicos (PVMBG), não é tempo para evacuar os residentes ainda, mas os locaus de evacuação estão sendo preparados para o caso.

O BNPB enviou uma equipe para manter a situação em Mount Lokon sob controle. A agência também preparou transporte, Rp 400 milhões (EUA $ 43.600) em dinheiro e outros equipamentos.

Outras equipes de emergência estão em prontidão em Malang Aeroporto do Abdul Rahman Saleh com aviões Hercules C-130 prontos para a evacuação. “Tudo está pronto,” disse Sutopo. (nat/swd)

Extraído de: http://www.thejakartapost.com/news/2012/05/01/mt-lokon-erupts-again…
Traduzido por Andrea Cortiano
via: http://portaldosanjos.ning.com/group/jornalcelestial/forum


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print