Publicado em: dom, maio 20th, 2012

Vulcão “Fuego” entra em erupção e gera alerta na Guatemala

O vulcão Fuego, na Guatemala, cuspiu lava e cinzas negras ao céu na manhã deste sábado, levando o governo a emitir um alerta a aeronaves e fechar partes de rodovias. O vulcão, situado a cerca de 40 km a sudoeste da capital, entrou em erupção por volta das 2h45, no horário local, expelindo uma coluna de cinzas até 5 mil metros acima da cratera e lançando lava fumegante até quase 400 metros de altura.

A comissão de emergência nacional emitiu um alerta, avisando aeronaves de que não devem voar a um raio de 40 km de distância do vulcão. O aeroporto internacional de La Aurora, na Cidade da Guatemala, continuou aberto. A comissão também fechou dois trechos de rodovia ameaçados pelo fluxo de lava que atingiu a base da montanha.

Os quatro vulcões ativos da Guatemala têm um histórico de problemas. Em 2010, uma explosão no vulcão de Pacaya, situado cerca de 40 km ao sul da cidade da Guatemala, cobriu a cidade com uma camada espessa de cinza negra e pedras, forçando centenas de famílias a evacuar o local e obrigando o aeroporto internacional a fechar.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print