Publicado em: dom, maio 20th, 2012

VÍDEO: Uma montanha dos Alpes Suíços entrou em colapso em poucos instantes

Uma comunidade no sul da Suíça está ameaçada com meio milhão de metros cúbicos de rocha

Uma comunidade no sul da Suíça está ameaçada com meio milhão de metros cúbicos de rocha
Enviada: 19 de Maio de 2012

Cerca de 300.000 metros cúbicos de rocha se afastaram de uma moita dos Alpes suíços e deslizaram perto da cidade de Preonzo. O colapso espetacular aconteceu em fragmentos e durou várias horas.

Um grupo suíço conseguiu registrar o ponto de lançamento de uma altura vizinha. Com suas câmeras registaram o colapso da rocha a partir do topo do vale a seus pés.

Não há relatos de danos ou ferimentos causados a vizinhos em Preonzo ou eventuais visitantes para a prática de escalada e caminhadas na área. As autoridades reabriram o caminho pelo vale adjacente. Contudo, o acesso à escola e uma área industrial localizada mais próxima do lado, permanecerá fechado pelo menos até próxima segunda-feira.

Os geólogos que analisaram a serra, indicaram que há cerca de meio milhão de metros cúbicos de detritos de rocha e mais ameaças para um novo colapso.

Publicado em 18/05/2012 por BrainlessHell

Extraído de: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/…
**** COLABORAÇÃO DE ROSA AMELIA MURUCI
Publicada por Andrea Cortiano

Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print