Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

domingo, 6 de maio de 2012

Tornado deixa pelo menos um morto e dezenas de feridos no Japão

Nota: Um tornado nessa região é um fenômeno muito raro.

Um tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto e dezenas de feridos, neste domingo (6), na cidade de Tsukuba, no Japão. Milhares de pessoas também ficaram sem eletricidade após a passagem do tornado, segundo a agência japonesa "Kyodo News".


Tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto. (Foto: Kyodo News/AP)

Um morador de Tsukuba, que fica a 60 km da capital Tóquio, conseguiu registrar o fenômeno climático. Segundo as autoridades, um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade.
Tornado destruiu dezenas de casas no Japão. (Foto: Yoko Miwa/Yomiuri Shimbun/AP)

De acordo com a emissora de TV "NHK", 200 casas ficaram danificadas. Imagens da emissora mostram dezenas de casas sem telhados, apartamentos com varandas e janelas quebradas e postes caídos por causa da força dos ventos.
Um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade. (Foto: Kyodo News/AP)

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/tornado-deixa-pelo-menos-um-morto-e-dezenas-de-feridos-no-japao.html

O tornado, um fenómeno muito raro na região, lançou todo o poder sobre a cidade de Tsukuba, 60 km a nordeste de Tóquio. Os serviços de resgate locais informam que de 30 a 50 casas foram destrupidas, enquanto o canal NHK TV, por sua vez, relata de 200 casas. Cerca de 24 mil pessoas estão sem eletricidade, anunciou a empresa de energia TEPCO.

4 comentários

Um forte estrondo seguido de tremor de terra assustou moradores de Joinville, cidade localizada a 190Km ao norte de Florianópolis, na noite deste sábado.
A situação ocorreu no distrito de Pirabeiraba e em regiões próximas à Serra Dona Francisca, por volta de 21h. De acordo com os relatos, um forte estrondo seguido de pelo menos quatro fortes tremores atingiram o local.
Nas redes sociais, moradores relataram o caso e chegaram a afirmar que se tratava de uma suposta explosão de um gasoduto na região.
De acordo com a Defesa Civil de Joinville, houve pânico no momento dos tremores e várias casas tiveram problemas com vidros e telhas quebradas. A suposta explosão, entretanto, não foi confirmada pelos coordenadores locais. Várias ligações congestionaram as linhas do órgão e do Corpo de Bombeiros.
O coordenador operacional da Defesa Civil em Joinville, José carlos Eduardo Júnior, disse que técnicos irão realizar um sobrevoo na região para detectar o que pode ter causado os tremores. Na manhã deste domingo, uma equipe decolaria da base aérea da Polícia Militar.
"Foi um forte estrondo que chegou a assustar muito os moradores. Não há nenhuma confirmação do que possa ter causado o problema, pois pelo que nos consta não há gasoduto naquela região específica", disse. "Vamos sobrevoar a região para tentar descobrir o que aconteceu

Acompanho o site http://www.monitorglobal.com.br/ e as imagens enviadas e atualizadas automaticamente pelos satélites SOHO(NASA) e GOES 14(NOAA) estão insisponíveis e tem gente que ainda duvida e afirma está tudo normal!

Leonardo Ibiapina

O site http://sohowww.nascom.nasa.gov/ está fora do ar. Que desculpa a NASA vai inventar agora para tentar nos enganar??
Leonardo Ibiapina


EmoticonEmoticon