Publicado em: seg, maio 28th, 2012

Terremoto muito forte de 6,7 graus atinge o norte da Argentina

Um terremoto de 6,7 graus (inicialmente reportado como 6,4 graus) de magnitude na escala Richter atingiu, nesta segunda-feira, uma região do norte da Argentina, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O terremoto aconteceu a 589 km de profundidade e a 52 km da localidade de Anatuya, em Santiago del Estero, a mais de 800 km a noroeste de Buenos Aires.

Ainda não se sabe se o tremor, registrado às 2h07 (horário de Brasília), causou danos pessoais ou materiais.

Relatório Sismológico

O Monitor de Terremotos destaca um intenso abalo sísmico que atingiu 6.7 graus na escala Richter foi registrado na Argentina, em local a ser determinado às 05:07 UTC (28/05). O violento abalo teve seu epicentro localizado sob as coordenadas 28.06S e 63.07W, a 588 km de profundidade. Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 2 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Anonymous disse:

    Este terremoto foi sentido aqui no Brasil 20 minutos após, na cidade de Dois Vizinhos (Sudoeste do Paraná).

  2. Anonymous disse:

    Oi André!
    Foi bem na linha do norte aqui do Rio Grande do Sul. E na linha do sul de Santa Catarina. Tudo relativamente ‘perto’ se comparado a distâncias globais. O RS é terra de gente tão grossa (indiada grossa barbaridade!), que aqui não ‘dá’ terremoto. Mas estes abalos que estão vindo da costa do Chile para o interior do continente poderiam atravessar/refletir na região montanhosa de SC? (já tão sujeita a desmoronamentos de morros pelas chuvas – região geologicamente instável??). Fica o questionamento. Jacqueline – Porto Alegre/RS

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print