Publicado em: dom, maio 20th, 2012

Terremoto de 6,2 graus atinge o nordeste do Japão

Nota: Posteriormente, o terremoto foi rebaixado para categoria de 6.0.

Tremor foi sentido em Iwate, Miyagi e outras nove províncias.
imagem retirada do site apolo11.com
20-05-2012
Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o nordeste do Japão neste domingo (20) por volta das 16h20 (4h20, no horário de Brasília). O tremor teve seu epicentro no Oceano Pacífico no litoral da província de Iwate, uma das cidades atingidas pelo tsunami que devastou a costa japonesa em março de 2011, deixando mais de 19 mil mortos.

Mesmo assim, a Agência Meteorológica japonesa não emitiu alerta de tsunami. Até o horário, também não havia informações sobre vítimas ou danos materiais.

O terremoto foi sentido sobretudo nas províncias de Iwate e Miyagi, onde em alguns pontos alcançou 3 graus na escala fechada japonesa de 7, que se foca mais nas zonas afetadas do que na intensidade do tremor.

Com menor intensidade, o terremoto também foi sentido em outras nove províncias, dentre elas Hokkaido e Aomori.

Uma réplica do tremor, de magnitude 5,7, atingiu principalmente a província de Iwate apenas oito minutos após o terremoto.

Desastre natural
O nordeste do Japão foi sacudido no dia 11 de março de 2011 por um terremoto de 9 graus de magnitude na escala Richter, com epicentro no Oceano Pacífico, próximo ao litoral de Miyagi. Ele desencadeou um devastador tsunami que, além de milhares de mortos e desaparecidos, causou em Fukushima o pior acidente nuclear da história desde o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

Colaboração de Zulma Peixinho

Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print