Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Terremoto de 5.8 atinge Itália deixa pelo menos nove mortos

Nota Segundo Sol: Conforme mostrado na imagem abaixo, foram vários terremotos em locais diferentes nessa madrugada. E novamente, na Itália aconteceu em lugar onde tem população, e um terremoto dessa magnitude, já faz consideráveis estragos.
imagem retirada do site apolo11.com
O Norte da Itália foi atingido nesta terça-feira (29) por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter. As principais cidades afetadas foram Bolonha, Parma e Verona, a cerca de 300 quilômetros de Roma, a capital do país. Os tremores de terra ocorreram por volta das 9h locais ( 4h em Brasília). Segundo a agência Ansa, pelo menos nove pessoas morreram: três em San Felice, duas em Mirandola, uma em Concordia, uma em Finale, uma em Rovereto di Novi e uma em Cavezzo.

Os tremores de terra foram registrados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Na semana passada, o Norte da Itália sofreu também em decorrência de um terremoto de 6 graus na escala Richter.

No último dia 20, os tremores de terra deixaram pelo menos seis mortos, danos em vários edifícios e construções históricas. Como ocorreu hoje, uma das cidades mais afetadas foi Bolonha. A estimativa é que mais de 50 pessoas ficaram feridas.

De acordo com especialistas, o Norte da Itália é frequentemente atingido por tremores de pequeno porte. O impacto dos tremores da semana passada fez lembrar os de 2009, que atingiram a cidade de Áquila, quando 300 pessoas morreram e 600 mil ficaram desabrigadas.

Colaboração de Leonardo Ibiapina
Fonte: http://m.jb.com.br/internacional/noticias/2012/05/29/terremoto-na-italia-deixa-pelo-menos-nove-mortos/
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5800500-EI188,00-Terremoto+de+graus+deixa+varios+mortos+no+norte+da+Italia.html

1 comentários so far

O TERREMOTO DEIXOU 9 VIVOS! Que alegria! Mortos estamos nós, por ora.
Suelly


EmoticonEmoticon