Publicado em: qui, maio 17th, 2012

Segundo Sol registrado na Inglaterra em 13 de maio de 2012

Nota: O Segundo Sol (Hercólubus) é a esfera bem próxima ao Sol. A esfera que se move de um lado para outro no vídeo trata-se do reflexo da lente (lens flare).

A pessoa que registrou o vídeo fez a seguinte descrição:
Eu fui checar isto hoje, parece que isto não pode ser visto quando o sol está na posição de manhã, do almoço e de tarde, ele se mostra entre 18 e 19 horas (horário da Inglaterra).

Considerações:
Não é o único vídeo registrado por este usuário do youtube, em outro, ele explica que apenas coloca duas lentes de óculos escuro em frente da câmera digital, servindo de filtro.
O céu está sem nuvem, ou seja, não tem como falar que foi algum fenômeno de refração/reflexão da luz do sol entre as núvens.

Canal do youtube: Josefstuchlik1


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 4 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Anonymous disse:

    Que lindo!
    Rendo graças pela mensagem compartilhada.
    Um grande abraço, André.
    Débora.

  2. Marco Aurélio disse:

    Que continue sendo muitíssimo bem vindo,o mensageiro do universo. Que volte a equilibrar a natureza no planeta terra.

  3. FER disse:

    omg! magnifico quero ver ele no rio de janeiro 😀

  4. Puro Rock disse:

    Embora a existência de anãs marrons fora prevista teoricamente há muito tempo, elas são tão frias, escuras e difíceis de serem vistas a olho nu, a primeira foi descoberta há apenas cinco anos. Gostaria de ver um video filmado em infravermelho por favor. Abraços! André.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print