Publicado em: dom, maio 13th, 2012

Perguntas mais comuns sobre o Segundo Sol (Hercólubus)

Nota: Algumas perguntas foram enviadas por leitores do site, e outras, elaboradas para o esclarecimento coletivo.

(1) O que é o Segundo Sol?

Cada Sol está ligado a outro Sol, que é seu duplo (SEGUNDO SOL) ou seu triplo, e o duplo do nosso Sol chama-se Hercólubus, também chamado por nossos cientistas de Planeta X, Nêmesis, Tyche (alguns usam equivocadamente o termo Nibiru) é o gêmeo solar que volta no plano do eclíptico no qual giram os planetas.

(2) Como é a órbita de um Sistema Solar Binário?

Veja o vídeo desta publicação: Órbita de um sistema solar binário.

(3) Como observado na trajetória um sistema solar binário, em um determinado momento, haverá uma máxima aproximação entre eles (Sol e Segundo Sol), qual é o período que haverá esta aproximação do Segundo Sol com nosso Sol e de quanto em quanto tempo acontece?

De acordo com as projeções e influências que o mesmo está exercendo nos 4 elementos da natureza (TERREMOTOS, VULCÕES, FURACÕES, ENCHENTES, etc), a previsão da máxima aproximação do nosso Sol, e com grandes consequências em nosso Planeta, é ainda este ano.

Hercólubus, de fato, não é um Planeta, é uma estrela (uma estrela sombra, Estrela Anã), que intervém aproximadamente a cada 3.600 anos.

(4) Definição de Estrela Anã segundo Wikipédia:

(*) Estrela Anã (Brown dwarfs):

Uma anã marrom é um corpo de pouca luminosidade que não consegue iniciar a fusão de hidrogênio em seu núcleo. Sendo mais pesada que um planeta, mas não tão maciça quanto uma estrela.
Possuem uma massa superior a 13, mas inferior a 75 vezes a massa de Júpiter. Devido ao processo de degeneração, elas apresentam um tamanho muito próximo de Júpiter e uma luminosidade muito fraca e avermelhada e não marrom como o nome pode erroneamente sugerir. Por causa dessa fraca luminosidade, sua luz se situa na faixa do infravermelho próximo do espectro.

Alcançam temperaturas de aproximadamente 1000 a 3400 K (727 a 3127 celsius). São encontradas em sua maioria em sistemas binários, orbitando estrelas de massa baixa.

(5) Qual o tamanho do Segundo Sol (Hercólubus)?

Para se ter uma ideia do seu tamanho, ele é, aproximadamente, de 3 a 4 vezes maior que Júpiter.

 

Alguns números (meras projeções):

Acima nós planificamos, porém a nível de 3ªD, surpreendemos com o tamanho quando calculamos o volume com a fórmula ensinada na matemática básica: Volume da esfera = (pi*diâmetro³)6, (baseando os astros sendo uma esfera oca):

Dentro do Sol caberiam aproximadamente 1.300.000 terrasDentro do Segundo Sol (Hercólubus) caberiam aproximadamente 91.400 terrasDentro de Júpiter caberia aproximadamente 1.400 terras

(*) Dentro do Sol caberiam aproximadamente 14 Hercólubus (Segundo Sol)

(*) Dentro do Segundo Sol (Hercólubus) caberiam aproximadamente 64 Júpiter

Para quem quiser fazer umas continhas, veja esse site  que tem um simulador automático do Volume da Esfera informando o Diâmetro ou Raio, clique aqui.Diâmetro da Terra: 12713 kmDiâmetro de Júpiter: 142984 km

Diâmetro do Sol: 1391000 km

Diâmetro do Segundo Sol (Hercólubus) = aproximadamente 4 vezes diâmetro de Júpiter.

(6) Existem diversos registros de fotos e vídeos do Segundo Sol, então por quê não o enxergamos constantemente?

Primeiramente porque o Segundo Sol, esteve por um bom tempo, sempre atrás do Sol, conforme demonstrado na órbita de um Sistema Solar Binário (pergunta número 2).

Conforme também descrito na resposta da pergunta 4 (mais acima), o Segundo Sol é uma Estrela Anã, visível apenas no Infravermelho, e por razões não divulgadas por nossa ciência, é possível vê-lo em determinados momentos e em determinados lugares do mundo (geralmente ao nascer ou pôr do sol), e muito em breve, será visível por todos a nível coletivo.

(7) Possível simulação da Trajetória de Hercólubus:

Vide esta publicação: SIMULAÇÃO: Possível trajetória de Hercólubus (Segundo Sol)

(8) Tentei gravar um vídeo do Segundo Sol e não sei se o que observei era de Fato o Segundo Sol, ou reflexo da lente (lens flare).

Sugerimos a leitura deste artigo: Maneira fácil de saber se ao registrar o “Segundo Sol” com uma câmera, foi um Reflexo da Lente (lens flare).

Temos publicado em nosso site diversos vídeos de pessoas que registraram o Segundo Sol, e a “Técnica” mais utilizada é de colocar um filtro na frente da câmera para reduzir o excesso de luminosidade. (Obs. Por motivo de segurança, leia a resposta do item 15).

(9) Existe alguma relação entre a intensificação de avistamentos de UFOs/Óvnis, com a aproximação de Hercólubus? Pois notei que em 2012, houve um aumento significativo dessas aparições.

Não somos a única civilização do Universo, existem milhões/bilhões de mundos habitados. De fato, a intensificação de avistamentos de UFO/Óvnis pode estar relacionado com a aproximação de Hercólubus, pois dia-a-dia, nota-se consideravelmente o aumento dessas aparições, e a forma mais comum, são esferas luminosas no céu (exemplo).

(10) Existe Seres (civilização) em Hercólubus (Segundo Sol)?

Há muitíssimo tempo (milhares de anos) já existiu vida em Hercólubus, mas agora não existe. Muitos confundem Hercólubus com Nibiru (embarcação dos Anunnakis), porém são coisas completamente diferentes.

(11) Eu pensava que Nibiru se tratava da mesma coisa que Hercólubus, qual a diferença então entre eles?

Representação de Nibiru(embarcação dos Anunnakis)
Talvez essa confusão começou pelo fato que Nibiru estava em órbita de Hercólubus, e no passado, quando de sua aproximação com a Terra, também se aproximava Nibiru, onde existem registros de antigas civilizações (por exemplo Sumérios), dessa civilização que vivia em Nibiru (os Annunakis).
Resumindo, Nibiru é uma embarcação metálica dos Annunakis de tamanho considerável (bem maior do que a Terra), que estava em órbita ao redor de Hercólubus, e que desde 2009 foi desviada de sua rota, “expulsa” do nosso sistema solar.

(12) Esta aproximação do Segundo Sol, por se tratar de uma informação muito importante, por quê a ciência não estudou/estuda esses fenômenos e por quê não nos informa?

Há décadas que nossa ciência estuda o Segundo Sol, ela apenas utiliza nomes diferentes (Planeta X, Nêmesis, etc).

Temos uma página onde estão elencados dezenas de artigos científicos publicados em periódicos e também em jornais científicos da busca pelo Segundo Sol, confira: O Segundo Sol pela Ciência:

http://www.segundo-sol.com/p/planeta-x-pela-ciencia.html. Vai chegar um determinado momento, que o governo/mídia/etc não terá como ocultar essas informações, no momento que ele aparecer a nível coletivo.

(13) A aproximação de Hercólubus é então um dos fatores do aumento de Tempestades, Terremotos, enfim, fenômenos da natureza?

Não só um dos fatores, mas como o PRINCIPAL FATOR, devido seu tamanho, e a proximidade que passará da Terra/Sol, então a cada dia que passa, nota-se um aumento acima do normal de EXPLOSÕES SOLARES, TERREMOTOS, VULCÕES, FURACÕES, ENCHENTES, etc.

(14) Existem diversos relatos de Sons Estranhos sendo escutados por todo Planeta, inclusive noticiado pela mídia em programas de televisão, existe alguma correlação com a aproximação de Hercólubus?

Não é o único fator, mas é um deles, pois sua aproximação exerce influência na Ionosfera (que nossa ciência julga como camada de proteção, porém na realidade é uma camada que impede de vir outros espectros de luz mais sutis em nosso planeta), porém, devido essa influência, luzes mais sutis estão adentrando em nossa atmosfera e o que causa esses efeitos sonoros que estão sendo escutados por todo mundo. Publicamos vários desses “fenômenos” em nosso site: http://www.segundo-sol.com/category/sons-estranhos

(15) Dicas de Segurança para observar o Sol segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais):

Um método seguro e simples para observar o Sol diretamente é adquirir um vidro de máscara de soldador número 14 ou superior. Este instrumento garante níveis seguros de radiação e pode ser facilmente encontrado em lojas de segurança no trabalho e em lojas de material de solda. Não utilize estes filtros para colocar em frente à telescópios ou binóculos.

Telescópios e binóculos podem ser utilizados para observação solar desde que possuam filtros que foram fabricados com esta intenção. Normalmente são colocados na boca do tubo do aparelho (lembre-se de fixá-los corretamente para que não ocorram acidentes durante a observação) e são na maioria das vezes, compostos por frentes cromadas ou metalizadas.

Cuidados importantes para observar o Sol através de telescópios:

  • NUNCA aponte para o Sol observando através da buscadora. Retire ou cubra a mesma e procure a posição do Sol, sem olhar através do telescópio, apenas pela sombra projetada pelo tubo. Somente após a luz aparecer na abertura de observação do instrumento, tome as providências para observar.
  • Utilize oculares que produzam pequeno aumento, evite superaquecimento do telescópio e possíveis danos ao mesmo.
  • NÃO utilize telescópios do tipo Schmidt-Cassegrain, pois o espelho interno pode ser danificado, inviabilizando a utilização do telescópio.

NUNCA utilize filmes fotográficos queimados com vela, plásticos coloridos; radiografias; vidros esfumaçados; disquetes; CDs; qualquer filtro que não se saiba se é realmente seguro. Filtros podem cortar a luz visível sem cortar os raios ultravioleta. link

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 13 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Muito oportuno estes esclarecimentos gerais sobre o Hercólubus, 2º Sol. Tais perguntas englobam quase todas as dúvidas que se possa ter neste assunto, agora tão importante, mas com tendência a se tornar, progressivamente, muitíssimo mais, no decorrer dos próximos meses. As respostas me pareceram bastante satisfatórias. Excelente contribuição, esta, prestada pelo site. Graças…

  2. Luiza disse:

    André

    O livro de Ramatis sobre o astro intruso está correto? Os espiritos mais atrasados vão ser retirados aqui da Terra?

    Abços
    Luiza

  3. Muito bom o tópico, esclarecedor as informações que diferenciam Nibiru de hercolabus. Uma anã marrom, ou estrela binária até rola, mais um planeta gigante de metal tipo estrela da morte me aperta muito. Já seria ruim aturar os esfeitos climáticos e geológicos do planeta quanto a aproximação do 2°Sol, imagina os Anunnakis desembarcando da estrela da Morte!! Li os livros de Zecharia Sitchin e os de Erich Anton Paul von Däniken, mais o filme Eram os Deuses Astronaltas, acredito que existam, mas quanto a Nibiru é meio difícil.

    Namastê!!!

  4. admin disse:

    Olá Luiza

    Não tenho conhecimento deste livro, porém essas mensagens do espiritismo vieram do plano astral (por mais bonitas que pareçam ser, é só conforto para a personalidade/ego), ou seja, de seres que também estão confinados num ciclo de reencarnações (no momento desencarnado) e nunca alcançaram o Absoluto.

    Sugiro a leitura da seguinte coletânea:
    Quebrando paradigmas – Coletânea Autres dimensions
    http://mensagensdeamor.brluz.net/2011/10/quebrando-paradigmas-coletanea-autres.html

    COLETÂNEA: HERCÓLUBUS – AUTRES DIMENSIONS
    http://mensagensdeamor.brluz.net/2011/12/coletanea-hercolubus-parte-1-autres.html
    http://mensagensdeamor.brluz.net/2011/12/coletanea-hercolubus-parte-2-autres.html

    Um abraço!
    André

  5. Suelly disse:

    Mais do que isso só vendo Hercobulus!Mas de nada adianta ver, saber, entender,
    o que realmente adianta é ACREDITAR.
    Excelente material para ENTRETER as personalidades.
    Parabéns André por tudo,em especial pelo seu comprometimento,as horas são as mesmas, mas seu tempo diminui.
    Suelly

  6. ailton disse:

    ANDRÉ
    JÁ LI NO SEU BLOG QUE NIBIRU NAO ESTA MAIS NA ORBITA DE HERCOBULOS DESDE 2009
    DE UMA OLHADA NO QUE UM JORNAL DA ARGENTINA PUBLICOU ARGENTINA PUBLICOU.

    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/06/22/jornal-argentino-afirma-que-nibiru-sera-visto-por-todos-no-fim-de-2012/

    AILTON

  7. admin disse:

    Ailton, você se refere a publicação abaixo:
    NÃO CONFUNDA: Hercólubus e Nibiru são “coisas” completamente diferentes!
    http://www.segundo-sol.com/2012/04/nao-confunda-hercolubus-e-nibiru-sao.html

    E está igualmente explicado no item 11 desta publicação o motivo da confusão:
    “Talvez essa confusão começou pelo fato que Nibiru estava em órbita de Hercólubus, e no passado, quando de sua aproximação com a Terra, também se aproximava Nibiru, onde existem registros de antigas civilizações (por exemplo Sumérios), sendo Zecharia Sitchin um dos maiores estudiosos dessa civilização que vive em Nibiru (os Annunakis).”

    Esta confusão piora devido os vários nomes que deram para Hercólubus (Planeta X, Gêmeo Solar, Nêmesis, Tyche, Planeta Chupão, etc)

    Muito interessante sua indicação.

    O link direto da matéria é:
    http://www.elintransigente.com/notas/2012/6/18/nibiru-2012-planeta-acerca-tierra-visible-simple-vista-135644.asp

    Mesmo errando no nome e no prazo e na dita civilização que sabemos que já está longe de nosso sistema solar (Nibiru, embarcação dos Anunnakis) já é alguma coisa em se tratando da mídia.

    André

  8. ailton disse:

    P/ quem acredita que alem de hercobulos esta vindo mais alguma coisa tem mais essa aqui só p/ descontrair.

    O Retorno do Maia Intergalático Lulu Santos

    Navegam em naves movidas à pura vontade
    E têm poderes realmente impressionantes
    Não necessitam dar demonstrações disso
    E nesse momento não seria interessante

    Querem saber se a raça humana
    Sabe dar o passo para evoluir
    Ou se é pré-programada pra se destruir

    Nossa sobrevivência deles depende nesse instante
    De alguma escolha cósmica que talvez venham a fazer
    Entre este e outro planeta habitado mais distante
    Por motivos que nunca conheceremos

    Querem saber se a raça humana
    Sabe dar o passo para evoluir
    Ou se é pré-programada pra se destruir

    O retorno do maia intergalático
    Detonando de vez
    O império de Cortez
    O retorno do maia intergalático
    Deletando de vez
    Os arquivos de Pizarro e Cortez

    Algumas pessoas nos tomam por anjos
    E pensam que zelam por sua boa vontade
    O que é uma forma de covardia
    E de fugir a própria responsabilidade

    http://www.youtube.com/watch?v=Po_Up_UpfFs

  9. ailton disse:

    Alem da musica Segundo Sol que Nando Reis escreveu, tem outra musica que tb acho que fala sobre hercobulos
    Sera que já estou ficando meio paranóico com esse negocio?
    Se eu estou pirando ou nao aqui esta e letra e o video para tirar suas conclusoes.

    A Cura Lulu Santos

    Existirá
    Em todo porto tremulará
    A velha bandeira da vida
    Acenderá
    Todo farol iluminará
    Uma ponta de esperança

    E se virá
    Será quando menos se esperar
    Da onde ninguém imagina
    Demolirá
    Toda certeza vã
    Não sobrará
    Pedra sobre pedra

    Enquanto isso
    Não nos custa insistir
    Na questão do desejo
    Não deixar se extinguir
    Desafiando de vez a noção
    Na qual se crê
    Que o inferno é aqui

    Existirá
    E toda raça então experimentará
    Para todo mal
    A cura

    http://www.youtube.com/watch?v=nwODY4MTH2E

  10. Mario Saw disse:

    Qual meu credo, minha cor, minha origem, minha raça?
    Me falta alguma peça, sobra algum defeito?
    Isso será que interessa?
    Que tal eu começar a me renovar assim:

    “Todo mundo é meu amigo, todo mundo é meu irmão;
    quem quiser falar comigo, levanta dois dedos da mão
    e diz assim: Paz e Amor, Paz e Amor; guerra não Senhor…!”

    “Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui…!”

    “Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna,
    Hare Hare, Hare Rama, Rama Rama…!”

    “Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayouth…!

    “Ñdarei a Sã, Ñdarei a Sã, Ñdarei a Sã,
    Desde o princípio Todos Nós Somos Irmãos;
    Orei Ouá, Orei Ouá, Orei Ouá.
    Viva o Poder de Todo o Universo!…”

    http://www.youtube.com/watch?v=gVG1cGezDYk

    Todos Somos maravilhosos; filhos do Um, Pai/Mãe de
    Amor e Bondade; Aquele que sempre nos da mais uma chance!
    Sabe quando a vida mais sorriu pra mim?
    Quando eu venci algumas batalhas com meu pior inimigo:
    meu ego, minha personalidade, meus medos (e vou lutando!)…
    Vamos Todos juntos, deixando tudo o que passou passado…
    Pois a Vida começou Agora! Toda a vez que pisco!
    Se deixei alguma dívida (do coração) peço desculpas;
    Eu não sabia o que estava fazendo, simples assim!
    Vou nessa, refazer-me para esse tempo bom a beça!
    Rendo-lhes muitas, muitíssimas Graças!
    Nós Todos Somos grandes experiências nas nossas existências!
    Com Amor,
    Mario Saw

  11. admin disse:

    Prezados,

    Depois da migração, esta foi a única publicação que não consegui importar todos os comentários do blog antigo (link abaixo), porém consegui trazer alguns deles acima.

    http://o-segundosol.blogspot.com.br/2012/05/perguntas-mais-comuns-sobre-o-segundo.html

    Abraços,
    André

  12. Junior disse:

    Ola , tive um sonho , muito lucido de que eu olhava para o céu a noite e via , um planeta na posição onde esta a lua atualmente , e era um planeta muito grande mesmo e muito próximo , tomava assim quase todo o céu , tive uma sensação de horror e alguém me falava esse ai e o Hercolubus… Acordei e fique com aquela sensação de realidade muito louco!

  13. Douglas Lopes disse:

    Por favor, sou curioso à respeito de Hercobulus e também sobre segundo sol e sobre o cometa Elenin, gostaria de saber se eles tem relação e gostaria que alguém me instruísse sobre como observar algum desses objetos através de programas /e ou sites , ou então se alguém tem coordenadas atuais , de algum desses corpos .

    Aguardo ansioso retorno e até lá estarei pesquisando pelo google mesmo rs!
    Parabéns pelo site, é imprescindível pra quem quer “acordar”, eu e minha família acreditamos.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print