Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nossos astrônomos se superaram: De surpresa, outro asteroide raspa a Terra durante a madrugada

Nota Segundo Sol: Nossos astrônomos se dizem capazes de mapear com bastante antecedência objetos que possam cair na Terra. Havíamos publicado no dia 27 uma notícia parecida com essa, onde eles previram com apenas 5 dias de antecedência um meteorito (veja aqui). Agora eles se superaram, praticamente  só viram passar (pois os verificaram com algumas horas de antecedência).
 Não deu nem tempo. Enquanto o asteroide 2012 KP24 cruzava a órbita da Terra, outra rocha espacial se aproximava do nosso planeta de maneira muito mais ameaçadora e durante a madrugada raspou nossa atmosfera a apenas 14 mil km da superfície, abaixo da altura dos satélites geoestacionários.


Batizado de 2012 KT42, o novo asteroide foi descoberto ontem, 28 de maio de 2012, por cientistas do observatório de Monte Lemmon, no Arizona, operado pelo centro Catalina de Pesquisas do Céu, da Universidade do Arizona, o mesmo que descobriu 2012 KP24.

De acordo com cálculos feitos pelos pesquisadores, baseados na magnitude absoluta o asteroide tem um tamanho estimado entre 3 e 10 metros.


Apesar de não ter representado perigo de colisão, 2012 KT24 é um dos asteroides que mais perto chegou do nosso planeta. De acordo com dados do Programa de Objetos Próximos da Terra - NEO, da Nasa, o asteroide aparece na sexta posição. 2011 CQ1 foi o mais próximo e passou a apenas 11 mil km da superfície em 4 de fevereiro de 2011.


O momento da máxima aproximação de 2012 KT42 ocorreu as 04h00 BRT da madrugada de terça-feira. Modelagem de cálculo orbital mostra que a rocha atravessou o Atlântico sul, cruzou a África, Oriente Médio, Cazaquistão e Rússia, mas ainda não há registro se o objeto desintegrou na atmosfera.

11 comentários

Marco Aurélio do rio Grande do Sul delete 29 de maio de 2012 14:06

Mas vejam só!!! ainda tenho esperança que este ano venha a fazer por merecer todo crédito e espectativa, de catastrofistas como eu...Ainda vejo no horizonte um fio de esperança...ou estaria sendo ansioso por demais????

Será incompetência ou o motivo é que eles não estão 'podendo' olhar para cima? Algo tipo:
Não olhem! Porque é melhor não ver oq está acontecendo lá fora. Jacqueline POA/RS

Maria disse que muitas pedras estão vindo em nossa direção! :D

-Ramon

Marco Aurélio do rio Grande do Sul delete 29 de maio de 2012 20:52

ei meu caro Ramon, como assina o post acima. de que pedras fala vc ai??? poderia dizer-me algo a mais ?

Marco Aurélio do rio Grande do Sul delete 29 de maio de 2012 21:08

vc se atreveria a dizer que eles os astrônomos estão com meio olhar??? diga meu caro André

Marco Aurélio

Como exatamente este asteroide raspou a terra sem os cientistas preverem com antecedência.
Muitos outros poderão vir, ainda mais com a aproximação do Segundo Sol (Hercólubus).

Eu me atreveria em dizer: que vai faltar papel higiênico de tanta gente se borrando de medo. rsrs

André

Marco Aurélio do rio Grande do Sul delete 29 de maio de 2012 21:27

sim. pois aos primeiros casos mais graves de anomalias no planeta, as fábricas do mundo todo devem parar. dai começa o grande tormento(quando muitos dirão! monte caia sobre mim e o monte( montanha) não vai cair) por hora é claro. hehehehe espero poder assistir isso que o sobrenatural me de força para tal...

Na verdade os cientistas sabem de muita coisa,só que eles não querem é falar!o mundo todo entraria em pânico.

Com tantas ameacas nos rodeando,{Guerra, meteoro, ganancias de todos os tipos.}, Fala serio, somos meros apreciadores, dos eventos, nao podemos mudar nada, e depois de tantos "ALARMES FALSOS ", quem entraria em panico, com a anunciacao de um novo, Fim do Mundo, volta de Jesus ou pedacos de pedras, caindo em nossas cabecas, eu pessoalmente, nao deixaria de ir ao trabalho amanha, se soubesse que iria estourar a Terceira Guerra Mundial, talvez nem comprasse o jornal, para ver se era verdade, provavelmente, (no comerco), acompanharia, pela televisao, com ceticismo, principalmente, se a coisa, estava vindo, dos Meios Evangelicos. FLETCHER FLORIDA, (FACEBOOK) U.S.A.

Sabemos o quanto a ciência é essencialmente limitada, pela própria natureza dissociada da qual ela é constituída. Em sendo assim, os próprios artifícios tecnológicos, filhos desta mesma fonte precária, sofrem de parâmetros necessariamente limitadores. A própria consciência dos ditos cientistas, é fator determinante para ainda maiores limitações. Além disso tudo, a ciência é atrelada à política, o que a transforma em inevitável jogo. Até mesmo o alvo deste serviço dito científico, que é a própria humanidade, com a sua consciência de massa, trata-se de algo ainda é mais restritivo. Por isso que foi dito QUE NAQUELE DIA, ninguém teria como saber do que sucedera, pois viria, mesmo, ao estilo Ladrão da Noite. Estes asteróides têm sido belos sinais do quanto viveremos fantásticas surpresas, principalmente àquelas concernentes a maior proximidade do 2º Sol, no qual, em particular, deposito os mais relevantes presságios.

eu estava em busca da verdade


EmoticonEmoticon