Publicado em: ter, maio 29th, 2012

Itália: terremoto deixa 15 mortos (com vídeo)

Nota Segundo Sol: Podemos esquecer aquela teoria que terremoto só acontece em local próximo a placas tectônicas ou vulcões, pois estão acontecendo terremotos com intensidades acima do normal em lugares não comuns, como aconteceu em Minas Gerais na semana passada.

Itália: terremoto deixa 15 mortos

Ao menos 15 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após a onda de terremotos que atingiu na manhã desta terça-feira o nordeste da Itália, indicaram fontes oficiais.

Veja galeria de fotos do terremoto

“Por enquanto podemos confirmar a morte de 15 pessoas e o desaparecimento de quatro ou cinco”, declarou à AFP um porta-voz da Defesa Civil.

Segundo as autoridades da região da Emilia-Romagna, outras 5.000 pessoas foram retiradas de suas casas após os terremotos desta terça-feira, das quais 4.500 na zona de Módena, perto do epicentro.

Desde o dia 20 de maio, quando um terremoto sacudiu esta região deixando seis mortos e 5.000 evacuados, foram registradas 800 réplicas, quase uma centena entre Modena e Ferrara, zonas consideradas até agora de médio ou baixo risco sísmico.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000506745

Vídeos publicados no youtube


Momento em que uma casa vem ao chão em poucos segundos (impressionante!)


No canal do youtube pupiavideo possui outros vídeos recentes.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 2 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Já são os efeitos gravitacionais da estrela anã marrom,o que se esperar de sua maior proximidade da 60/66 AU de nosso planeta. Outro impacto de Yucatan, a entrada de uma nova era glacial ou o retorno dos deuses astronaltas!? São várias as perguntas e infinitas as possibilidades, e sobreviver para ver e conferir.

    Namastê!!!

  2. A2 disse:

    Uhuuuuuuu quebra tudo !!!!

    YellowStone , cadê você ???? Acorda !!! Manda mais uns milhões pro saco ( diga-se de passagem, para suas liberdades ), desse mundo escroto , que demorou pra ruir… esse teatro de quinta categoria sem graça e nojento !!!

    Abraços ,
    Ton

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print