Publicado em: sex, maio 11th, 2012

Inundações no Afeganistão deixam 20 mortos e 15 desaparecidos

imagem retirada do site exame.abril.com.br

11-05-2012

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 15 estão desaparecidas devido às inundações ocorridas na província de Tajar, no norte do Afeganistão, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

As chuvas torrenciais que caíram na província provocaram ontem à noite enchentes e inundações que foram especialmente graves no distrito de Ishkamish, onde dezenas de pessoas foram arrastadas, declarou um porta-voz provincial, Mohammed Rasuli, à agência “AIP”.

As equipes de resgate enfrentam dificuldade na busca pelos desaparecidos nessa remota zona do país, o que fez as autoridades locais pedirem ao governo central o envio de mais efetivos humanos e materiais.

As inundações foram especialmente devastadoras nas aldeias de Shiraw e Mandrah, onde a água arrastou pelo menos 60 casas, indicou a agência “Pajhwok”.

O degelo da primavera e as fortes chuvas que castigam o norte afegão provocaram enchentes e inundações em várias regiões.

No fim de semana passado, uma enchente provocou a morte de 28 pessoas após arrastar dezenas de convidados de um casamento na província de Sari Pul, no norte do país.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print