Publicado em: ter, maio 1st, 2012

A chuva que caiu sobre o Reino Unido superou o recorde estabelecido há 100 anos

Reino Unido está inundado

O Sul da Inglaterra e o País de Gales estão sob ameaça da inundação depois de o país ter passado em abril por uma seca gravíssima, a mais dura desde 1976.

A precipitação, que caiu sobre o Reino Unido nos últimos poucos dias, superou o recorde estabelecido há 100 anos. Milhares de casas correm o risco de ficar na zona da inundação, que já resultou em morte de uma pessoa. Apesar de a chuva forte começar a ficar mais fraca, o nível da água nos rios continua sendo alto.

Ao mesmo tempo a maior parte do Reino Unido oficialmente continua ficando na zona da seca e os britânicos têm de poupar a água. Isto acontece, porque, mesmo que no país as precipitações são muitas, a água não penetra no solo a uma profundidade suficiente para causar a elevação do nível das águas subterrâneas, que continua sendo baixo demais.

Os expertos destacam, que há tendências para a mudança do modelo das precipitações na região, mas eles têm dificuldades em definir a causa precisa do fenômeno.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_05_01/inundacao-reino-unido/


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 1 Comentário
Diga o que achas a respeito
  1. pagel9284 disse:

    E’ um fenómeno deveras estranho…eu espero que logo a situação geral volte ao normal.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print