Publicado em: ter, abr 3rd, 2012

Tornados causam destruição grave no sul dos EUA

carros e até caminhões foram jogados pelos ares como se fossem brinquedos



03-04-2012
Vários tornados provocaram nesta terça-feira graves danos materiais nas áreas urbanas das cidades americanas de Dallas e Fort Worth, no Estado do Texas, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia. Pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas, e deixaram imagens de impacto, como a de um estacionamento com grandes caminhões danificados pela força do fenômeno meteorológico, que inclusive fez com que alguns voassem alguns metros, detalharam os canais de televisão locais.

O Serviço de Emergências do Texas fará nas próximas horas um balanço dos danos materiais e dos possíveis danos pessoais que os tornados produziram, já que a situação de emergência se mantém para a tarde. O alerta de tornado está ativado na maior parte dos condados do norte do Texas, por isso que o Serviço Nacional de Meteorologia mantém a “declaração de más condições climatológicas com perspectiva de condições perigosas a curto prazo”.

No restante do Estado, os meteorologistas preveem fortes chuvas e inclusive inundações. O aeroporto DFW, situado entre Dallas e Fort Worth, suspendeu sua atividade aérea por causa da situação meteorológica e afirmou desconhecer quando serão reativados os voos, segundo informou nas redes sociais.

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas, e os que vivem em casas móveis e caravanas – relativamente comuns em alguns estados do país – devem se deslocar aos refúgios habilitados pelas autoridades e entidades locais.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print