Publicado em: ter, abr 3rd, 2012

Tempestade força Japão a cancelar 400 voos domésticos

Fortes ventos chegaram a derrubar caminhões em Toyama – Foto: AFP
O Japão se mantém nesta terça-feira em alerta devido a uma tempestade de vento e chuva que forçou o cancelamento de 400 voos domésticos e a reduzir os serviços ferroviários em parte do país.

A companhia aérea Japan Airlines suspendeu pelo menos 209 voos que tinham Haneda, em Tóquio, como ponto de partida ou chegada, enquanto a All Nippon Airways cancelou 83 em Haneda, Osaka e Fukuoka. No total, várias outras companhias menores suspenderam outros 118 voos, informou a televisão pública NHK.

Além disso, a companhia ferroviária Japan Trilho East reduziu seus serviços na região metropolitana de Tóquio e a frequência de seus trens-bala em duas de suas principais linhas no leste do país.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o arquipélago será atingido hoje por uma tempestade causada por uma frente de baixa pressão com ventos e chuvas que podem superar 100 km/h em Tóquio.

Em alguns pontos do sudoeste e oeste do país já foram registrados ventos de mais de 130 km/h que, na província ocidental de Toyama, chegaram a virar cinco caminhões, indicou a NHK.

O alerta se mantém em praticamente todas as províncias litorâneas do Japão, onde foi lançada a advertência de ondas de até dez metros no litoral ocidental e de entre seis e oito metros na costa do Pacífico.

Em Tóquio, diversas empresas, entre elas Fujitsu, Nissan e Mitsubishi, reduziram seu horário de trabalho e recomendaram a seus empregados que voltassem a suas casas o mais rápido possível para evitar os efeitos da tempestade.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print