Publicações atualizadas em nossa página do FACEBOOK




Publicações do nosso blog

domingo, 29 de abril de 2012

Segundo Sol registrado em Santa Catarina no dia 24/04/2012

Segundo Sol registrado em Santa Catarina no dia 24/04/2012, planalto meio oeste às 16:30 da tarde.


Vídeo postado no canal do youtube: agbbmx
Nota: O autor do vídeo cita o nome Nibiru, porém o nome correto é Hercólubus (Segundo Sol), veja a publicação:  NÃO CONFUNDA: Hercólubus e Nibiru são "coisas" completamente diferentes!

17 comentários

de todos os videos que vi, este é o mais realista.

Embora a presença desse astro em nosso céu deveria ser vista por todas as pessoas,apenas algumas pessoas estão sendo privilegiadas de contemplar esse evento.Muitos tem olhos ,mas são cegos para muitas coisas.
abraço. Jorge.

Eu sempre desconfiava que era meio baseado na fé quem via este segundo sol... que as fotos eram reflexos da lente.

Depois que vi este vídeo, mudei o conceito com este astro que está vindo, pois agora acredito.

Marco Aurélio

Boa tarde a todos os amados irmãos .
Em Portugal ,também se torna visível o Hercólubus .
Grata .
Maria - Portugal

Boa noite amados, é uma grande realidade.A Nasa tenta esconder esta verdade.Mas ao mesmo tempo,se contradiz. Pois os abrigos e esconderijos que a elite construiu ou está construindo,temendo o que porventura poderá acontecer no futuro, não nos deixa enganados. Um abraço a todos. Elon Nicacio - Rio de Janeiro- Brasil

Já vi isso.
Em Porto Alegre/RS, foi nesse verão era um final de tarde +- 18h.
Achei que fosse um fenômeno de refração.
É lindo.

Para o anônimo acima:

Peço a gentileza que da próxima vez que for comentar como anônimo, que identifique-se, bastando portando, que coloque pelo menos o primeiro nome no final do comentário.

André

Minha esposa também viu a mesma coisa quando voou de Buenos Aires para Montivideo em 11 de abril de 2012!Pena que ela não pode filmar...

Meio estranho estes aparecimentos... Se hercóbulos vem numa inclinação de 90º pelo hemisfério sul (como já tem sido relatado pelos centros de observação celeste do polo sul) como pessoas do hemisfério norte, como EUA e Europa tem conseguido ver. Provavelmente há outra explicação para essas visões, como eventos atmosféricos relacionados às núvens ( quando existe uma camada bem densa de gelo concentrada num mesmo local e elas causam um reflexo da luz solar).
Não gosto de ser estraga prazeres, e certa de que sou apenas uma amadora, mas pelo que sei uma anã marron não seria nítida desse jeito. Se fôssemos ver uma, veriamos uma coroa mais clara, em torno, e preenchendo com uma cor mais escura. Ela certamente não refletiria a luz solar nos comprimentos de luz como os planetas refletem, por exemplo. A visão que temos dos astros tem haver com os elementos que o compõe.
Mas repito, me baseei nas minhas pesquisas sobre astronomia e nas minhas experiencias como astronoma amdora.

Grande abraço, Juliana.

Já Houvi falar que se chamam "Cachorros do sol" na cultura Maia, esses arco-irís em volta do sol, porém essa outra luz sem forma definida me parece ser mais inexplícavel...Parabéns pela imagem.

Val Santos

Normalmente coloca-se a culpa de uma imagem menor ao lado do Sol à refração da lente da câmera. Mas, sem sombra de dúvidas não é o caso nesse vídeo. Já que é possível acompanhar a refração nos movimentos do cinegrafista, completamente isolada do objeto e da luz que está ao lado do Sol. Fantástica gravação.

Paulo Cesar

Mas as imagens na base alemã na Antárdida são inequívocas! Vem chumbo grosso por aí! Bem aventurados os que não viram e creram... Não esperem essas infromações passarem na Globo para poderem acreditar!

É interessante que este soL me parece amarelo e não vermelho como deveria possivelmente ser, e ademais, salvo o engano, sabemos sua localização. Gostaria de saber por que ninguém postou ainda uma imagem infravermelho do astro já que está tão próximo, e que sabemos ficar próximo a marte e logo ao lado de regulos, portanto não deve ser dificil de localizar e tirar uma bela fotografia. Se puderem fazer isso agradeço pois não possuo nenhum infravermelho. Agradeço!

Puro Rock

Faço a seguinte recomendação, leia as seguintes páginas:

Breve explicação sobre o Segundo Sol (Hercólubus)
http://www.segundo-sol.com/p/leitor-iniciante.html

Recomendo que você entre na página "Segundo Sol pela Ciências"
http://www.segundo-sol.com/p/planeta-x-pela-ciencia.html

Recomendo também que veja as publicações em destaque:
http://www.segundo-sol.com/2010/04/publicacoes-em-destaque.html

André

Criamos uma página respondendo as principais dúvidas que estavam sendo enviadas para nós.

Perguntas mais comuns sobre o Segundo Sol (Hercólubus)
http://www.segundo-sol.com/2012/05/perguntas-mais-comuns-sobre-o-segundo.html 

Atenciosamente,
André

Isso é parhelia, um fenômeno autêntico mas que é usado pelos negacionistas de Hercólubus para despistar.

José da Silva


EmoticonEmoticon