Published em: sáb, abr 28th, 2012

NÃO CONFUNDA: Hercólubus e Nibiru são “coisas” completamente diferentes!

HERCÓLUBUS

Hercólubus (a mesma coisa que Segundo Sol, Planeta X, Nêmesis) é uma Estrela Anã (*), mais visível no infravermelho. Os cientistas chamam-na de Planeta X, Nemesis (a vingança ou a estrela da morte) é o gêmeo solar (pertence portanto ao nosso sistema solar), que volta de tempos em tempos, no plano do eclíptico no qual giram os planetas, e que cada vez mais está sendo visto por pessoas do mundo inteiro, principalmente ao nascer e ao pôr-do-sol. Possui entre 3 a 4 vezes o tamanho de Júpiter.


Nibiru

Nibiru é uma embarcação metálica dos Annunaki de tamanho considerável (bem maior do que a Terra), que estava em órbita ao redor de Hercólubus, e que desde 2009 foi desviada de sua rota, “expulsa” do nosso sistema solar.

Muitos utilizam equivocadamente o termo Nibiru ao se tratar de Hercólubus, talvez essa confusão começou pelo fato que Nibiru estava em órbita de Hercólubus, e no passado, quando de sua aproximação com a Terra, também se aproximava Nibiru, onde existem registros de antigas civilizações (por exemplo Sumérios), sendo Zecharia Sitchin um dos maiores estudiosos dessa civilização que vive em Nibiru (os Annunakis).


Wikipedia
(*) Estrela Anã (Brown dwarfs):

Uma anã marrom é um corpo de pouca luminosidade que não consegue iniciar a fusão de hidrogênio em seu núcleo. Sendo mais pesada que um planeta, mas não tão maciça quanto uma estrela.
Possuem uma massa superior a 13, mas inferior a 75 vezes a massa de Júpiter. Devido ao processo de degeneração, elas apresentam um tamanho muito próximo de Júpiter e uma luminosidade muito fraca e avermelhada e não marrom como o nome pode erroneamente sugerir. Por causa dessa fraca luminosidade, sua luz se situa na faixa do infravermelho próximo do espectro.
Alcançam temperaturas de aproximadamente 1000 a 3400 K (727 a 3127 celcius). São encontradas em sua maioria em sistemas binários, orbitando estrelas de massa baixa.

Nota: Nosso Sol é relativamente uma estrela pequena, veja esta publicação, com Escala da diferença entre o tamanho de Planetas do Sistema Solar e diferentes Estrelas



Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Exibindo 10 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Anonymous disse:

    Muito obrigado , pela informação .
    Maria – Portugal

  2. Anonymous disse:

    estar com vcs é sempre muito bom , obrigada…cleonice

  3. Ricky Seraphico disse:

    “Nibiru é uma embarcação metálica dos Annunaki de tamanho considerável (bem maior do que a Terra), que estava em órbita ao redor de Hercólubus, e que desde 2009 foi desviada de sua rota, “expulsa” do nosso sistema solar”.

    Eu gostaria de obter maiores imnformações sobre este comentário, se possível, o que o autor do texto quiz dizer com uma embarcação (UFO?), e expulsa da órbita de Hercolubus. Onde poderiamso ler maiores info sobre estes comentário? Algum link, data disponível?

    Namastê,

    Seraphico.

  4. Ricky Seraphico disse:

    Querido André,

    Faço parte de muitos grupos de estudo no Facebook. Um dos tópcios mais polêmicos e debatidos é justamente este, se todos estes nomes que conhecemos (como Planeta X, Nibiru, Hercólubus, Nemesis, Absinto, 12 Planeta, etc) seriam o MESMO objeto.

    Há de fato muito divergencia quanto a este tópico e até mesmo o que ele realmente é. Como poderia ser um Planeta (Planeta X, Nibiru) e ao mesmo tempo ser um Sol (Twin Sol do nosso Sol)? Quanto ao seu tamanho, mesma discrepancia, alguns afirmam ser um pouco maior do que a Terra, outros de 3 a 6 vezes o tamanho de Júpiter. Me parece óbivo que não podemos estar falando do mesmo Objeto.

    Nibiru não poderia sustentar vida (Annunakis?)sem ter um Sol em seu Sistema, com uma óbita Elíptica Polar de 3600 anos. Seria Hercolubus então o seu Sol? Estariam todos eles presentes em nosso Sistema Solar (Nibiru tem 7 Luas, entendo)neste momento?

    O que então causará esta grande Transformação/ Purificação em nosso Sistema Solar, Hercólubus, ou Nibiru, ou ambos (assumindo que ambos estão aqui).

    Há uma ecola que defende a teoria de que Nibiru só irá retornar ao Sistema Solar em 3600AD (tendo estado aqui no Ano Zero, da ultima vez). Então fica dificl entender como Nibiru possa retornar nesta data quando sabemos que há de fato um enorme Astro em nosso Sistema Solar criando grande alterações e problemas para os nossos Planetas.

    Há de fato mais perguntas do que respostas, sinto que muito não parece fechar, há de fato muita discrepancia, desinformação e que estamos todos ainda no escuro.

    Agradeceria maiores infomaçõoe e uma Luz sobre estas perguntas,

    Um grande Namastê,

    Ricky Seraphico.

  5. André MA disse:

    Olá Ricky

    Conforme mencionei no post, Nibiru estava orbitando ao redor de Hercólubus e já
    não está em nosso sistema solar.

    Temos a coletânea sobre Nibiru
    http://www.mestresascensos.com/2011/12/coletanea-nibiru-autres-dimensions.html

    Coletânea sobre Hercólubus
    http://www.mestresascensos.com/2011/12/coletanea-hercolubus-parte-1-autres.html
    http://www.mestresascensos.com/2011/12/coletanea-hercolubus-parte-2-autres.html
    http://www.mestresascensos.com/2011/11/coletanea-segundo-sol-autres-dimensions.html

    Além dos diversas publicações em destaques que já divulgamos aqui no Segundo Sol
    http://www.segundo-sol.com/2010/04/publicacoes-em-destaque.html

    A civilização que vive em Nibiru chama-se “Anunnakis” (caso queira saber mais
    sobre eles,
    clique aqui)

    Mais do que isso, não posso te ajudar.

    Minha opinião:
    Não perco muito tempo me aprofundando em histórias do passado, pois não me leva a lugar nenhum. Assistindo de camarote, aguardo o encerramento deste grande ciclo de 320 mil anos que fomos agraciados em participar e ver bem de perto.

    Atenciosamente,
    André

  6. Anonymous disse:

    André

    Vc acha que a transição será demorada? Alguns dizem que ela se dará em 2019 ou 2059 e já ouvi outros falarem em 2100. Por que há tantas divergências entre os espiritualistas quanto as datas?

    Luiza

  7. André MA disse:

    Minha opinião nunca ajudará em nada.

    Os sinais foram dados,
    a ciência (embora negue hoje) já nos informou
    os profetas falaram

    Só posso dizer: Siga apenas o vosso sentir!

    Um abraço!
    André

  8. A2 disse:

    Lidar com os egos é difícil pra car… André, por que eles sempre querem explicações, já fomo assim, não ?

    Infelizmente, ou felizmente ( segundo Bidi), muitos vão ficar sem explicação…
    Grande abraço,

    Ton

  9. André MA disse:

    Para alguns leitores que estão chegando, sugiro a leitura:

    Principais Dúvidas: Perguntas mais comuns sobre o Segundo Sol (Hercólubus)
    http://www.segundo-sol.com/p/perguntas-mais-comuns-sobre-o-segundo.html

    André

  10. Nenhum dos dois existem! Pela amor de Deus. Vocês acreditam nisso mesmo?
    Vão estudar e procurar algo real e não fiquem nessa viagem.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: [email protected] informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui