Forte terremoto de 6.6 atinge ao norte da costa de Papua, Indonésia

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Nota: Inicialmente o terremoto foi classificado como 6,9 graus, porém, posteriormente foi rebaixado para 6,6 graus.


De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 6.9 graus de magnitude foi registrado ao norte da costa de Papua, na Indonésia, as 22h16, pelo horário brasileiro (20/04/2012). O forte tremor ocorreu a 33 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 1.90S e 134.40E, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.


Apesar da grande intensidade, sismos que ocorrem nessa profundidade tem a maior parte de sua energia dissipada antes de chegar à superfície. Mesmo assim, quando acontecem no oceano podem provocar a formação e alertas de tsunamis.
Um terremoto de 6.9 graus de magnitude libera a mesma energia que 17 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 335805 toneladas de TNT.

Importante: Esta notícia pode sofrer alterações ao longo do dia

Fonte: http://www.apolo11.com/terremotos_globais...

Gostou? Clique abaixo e envie esta mensagem para o facebook, twitter, ou Google+
Agradecemos a divulgação!

Os comentários desse site estão fechados.
Como não temos o objetivo de tentar convencer ninguém (cada um chegou nesse espaço por livre e espontânea vontade), continuaremos atualizando e o disponibilizando, apenas por caráter informativo.
Em relação às publicações: que cada um tire suas próprias conclusões.
Embora hoje a ciência negue, ela já estudou por vários anos o Planeta X (Segundo Sol) e temos uma seção no site, com várias publicações a respeito.
Existem testemunhos de pessoas que afirmam que viram e registraram o Segundo Sol "com os olhos da carne"; e até mesmo os Profetas já previram a existência desse astro (cito Nostradamus como exemplo).
Não podemos criar regra nem parâmetro para nada, pois é a mesma coisa que tentarmos conhecer o desconhecido com o conhecido, tentarmos conhecer o ilimitado com o limitado. Usar nossas referências não ajudam em nada. Vale a pena deixar uma possibilidade em aberto!

Obs. Conseguimos fazer uma configuração, para manter no ar os comentários já publicados (anteriores a 14/09/2012), até mesmo por respeito às pessoas que já comentaram. Publicações posteriores a essa data, por padrão, está configurada para não receber comentários.