Publicado em: qui, abr 12th, 2012

DOIS TERREMOTOS no Golfo da Califórnia, México – 6,2 e 6,9 graus

De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 6.9 graus de magnitude foi registrado Golfo da Califórnia, as 04h15, pelo horário brasileiro (12/04/2012). O forte tremor ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 28.79N e 113.14W, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.

Devido a forte magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu, este tremor tem potencial significativo de destruição e pode causar sérios danos em construções e até vítimas fatais caso tenha ocorrido próximo a locais populosos.
Um terremoto de 6.9 graus de magnitude libera a mesma energia que 17 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 335805 toneladas de TNT.

De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 6.2 graus de magnitude foi registrado Golfo da Califórnia, as 04h06, pelo horário brasileiro (12/04/2012). O forte tremor ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 28.84N e 113.07W, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.
http://www.apolo11.com

trecho abaixo extraído do http://portaldosanjos.ning.com

A Falha de Santo André ou Falha de San Andreas
A Falha de Santo André ou Falha de San Andreas (em inglês: San Andreas Fault) é uma falha geológica tangencial que se prolonga por cerca de 1290 km através da Califórnia. A falha de San Andreas marca um limite transformante entre a Placa do Pacífico e a Placa Norte-americana.
É uma falha famosa por produzir terremotos grandes e devastadores, como o Terremoto de São Francisco de 1906 que destruiu a cidade.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print