Publicado em: qua, abr 11th, 2012

Bola de fogo rasga o céu do Texas, EUA

10-04-2012
Uma grande bola de fogo riscou o céu do Texas durante a semana passada para surpresa de milhares de pessoas que o presenciaram.

“Era tão brilhante que parecia um pedaço do sol caindo”, descreveu por um morador de San Antonio a um canal de notícias. O evento raro, envolvendo um meteoro, foi mais um exemplo do mistério científico conhecido como bolas de fogo.

Segundo a NASA, em 30 anos de observações, foi possível observar que houve um pequeno aumento consistente no número de bolas de fogo – meteoros que brilham mais brilhante do que os planetas e que queimam na atmosfera da Terra – em alguns meses do ano.

“Há dois picos: um por volta de fevereiro e outra no final de março e início de abril”, disse Bill Cooke, chefe do escritório da NASA. “E isso permanece um mistério.”

“Eu posso te dizer que um monte de bolas de fogo brilhantes e lentos parecem estar vindo da direção oposta ao sol, mas eles não têm muito em comum além disso”, disse ele.”Você vê alguns meteoros muito mais comuns no outono, mas a Primavera parece ter os maiores – os que são realmente impressionantes”.

Fontes:
http://arquivoufo.com.br/2012/04/10/bola-de-fogo-rasga-o-ceu-do-texas-eua/
http://news.yahoo.com/rare-unexplained-daytime-fireball-scorches-texas-sky-153009282.html


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print