Antártica – Estação Neumayer – dia 11 de abril de 2012

Nota: É o mesmo trecho repetido várias vezes, com velocidades diferentes para melhor análise.

Obs. A sequencia de imagens, transformadas em vídeo, foram retiradas do site oficial da Estação Neumayer na Antártica – http://www.awi.de/NM_WebCam/
Cantal do youtube: MrTOBIKENOBI1979

Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook
Exibindo 5 Comentários
Diga o que achas a respeito
  1. Anonymous disse:

    Esse segundo Sol tb é mágico? Sim, pois ele some do nada…

    Caio

  2. André MA disse:

    Caio

    Nas publicações que estamos fazendo da Estação Neumayer, em nenhum momento, afirmamos que este “coisão” se tratava do segundo sol, porém, vale a pena acompanhar, pois normal não é!

    André

  3. Anonymous disse:

    É reflexo da Câmera. É só olhar o lado que fica ilumidado da coisa… É o lado contrário ao Sol… Não é possível o Sol iluminar algo pelo lado contrário… Além do mais ele some assim que o Sol sai da imagem… Claramente caracteriza reflexo da câmera…

    Mauro

  4. André MA disse:

    Mauro

    Eu até concordo que existem reflexos da câmera devido ao brilho intenso de um “coisão” luminoso. Não me refiro aos reflexos, pequenas circunferências, circunferências fantasmas, etc, etc.

    O fato é que você não percebeu o horário que esse “coisão” foi registrado (22 horas da noite)

    Falo de um grande “coisão” luminoso, que provavelmente não seja a Lua.

    Não quero propor nenhuma conclusão, do que seja, qual o nome, etc…
    PONTO FINAL

    André

  5. Anonymous disse:

    Ver o Sol as 22hs no referido lugar não deve ser tão difícil, afinal por lá o sol praticamente “anda” pelo horizonte durante quase 24hs…

    Mauro

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print