Publicado em: ter, mar 27th, 2012

FORTE TERREMOTO DE 6.0 ATINGE A COSTA LESTE DE HONSHU-JAPÃO

Nota: Com este terremoto, nos últimos 7 dias, foram 6 terremotos maiores que 6 graus que ocorreram no CINTURÃO DE FOGO DO PACÍFICO:
27 de março: Magnitude 6,0 – perto da costa de Honshu, no Japão
26 de março: Magnitude 6,0 – Nordeste Elevação do Pacífico
25 de Março: Magnitude 7,1 – Maule, Chile
21 de março: Magnitude 6,6 – Nova Guiné, Papua Nova Guiné
20 de março: Magnitude 7,4 – Oaxaca, México
20 de março: Magnitude 6,2 – Papua, Indonésia

Imagem retirada do site Apolo11

Forte terremoto atinge a costa do Japão

Notícia publicada no Portal g1.globo.com

Um forte terremoto de magnitude 6 atingiu a costa do Japão nesta terça-feira (27), segundo o Serviço Geológico dos EUA. O abalo sacudiu prédios na capital, Tóquio.
O tremor ocorreu às 20h locais, 8h de Brasília, a uma profundidade de 10 quilômetros, considerada rasa, e na costa de Honshu, principal ilha do arquipélago japonês.
O epicentro se localizou a 86 quilômetros de Morioka e a 511 quilômetros de Tóquio.
Não havia informação sobre mortos ou feridos, nem houve registro de incidentes em instalações nucleares.
A emissora japonesa NHK informou que não havia ameaça de tsunami. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, dos EUA, também afirmou que não havia perigo de uma onda gigante.


Mensagem Publicada no site: www.segundo-sol.com

Comente com o facebook



Mais abaixo comente sem ter conta no facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Licença Creative Commons
O trabalho Segundo Sol está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional.
A cópia é estimulada desde que seja citada a fonte.

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e exprime as opiniões pessoais e subjetivas do autor.
Este blog não garante a exatidão do conteúdo fornecido nem pode ser considerado responsável por eventuais erros ou inexatidões das informações presentes no blog ou nos links externos. Este blog não é responsável pelos conteúdos inseridos por parte dos internautas na seção "Comentários".
Se em alguma publicação, direitos de autor ou de terceiros forem violados, por favor, contactar com o blog para podermos remover o conteúdo, escrever para: contato@segundo-sol.com informando o link. O conteúdo será prontamente removido.

Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal ...
veja mais aqui

Print